26/05/2022 às 16h35min - Atualizada em 26/05/2022 às 16h33min

Worc faz a sua primeira aquisição após aporte

Samantha di Khali - Samantha di Khali
Legenda da foto: João Pedro de Simone (Co-fundador e COO da Worc), Cristiane Oliveira (Ceo da Hrestart), Alex Apter (Ceo da Worc) e Gustavo Salgado (co-founder e CTO da Hrestart)
Startup de empregabilidade no foodservice recebeu investimento de R$20 milhões do SoftBank e acaba de adquirir a startup Hrestart
 
Reconhecida por sua grande penetração no setor de foodservice, a Worc, startup de empregabilidade liderada pelos empreendedores Alex Apter e João Pedro de Simone, recebeu, no final do ano passado, um aporte milionário de R$ 20 milhões do SoftBank Latin America Fund, considerado o maior Seed de HRTech da América Latina.
 
O plano do CEO do Grupo Worc, Alex Apter, é ampliar a oferta atual de produtos, dando respaldo para a startup prestar serviços para grandes empresas do segmento. Com a aquisição da Hrestart, a WORC passa a contar, além de uma plataforma completa para recrutamento e seleção, com os serviços de admissão, onboarding – o processo de ambientação de um novo profissional – ponto eletrônico, desenvolvimento profissional e desligamento de colaboradores.
 
“Temos o objetivo de impactar mais de 1 milhão de famílias ao longo de 2022 e esta aquisição nos permitirá caminhar mais rápido em direção a isto. Oferecemos um leque de soluções ainda maior para nossos clientes, que estão aumentando suas margens utilizando nossa plataforma. Além disso, os empreendedores por trás da HRestart e o time que eles construíram têm um propósito muito alinhado com o nosso, são de alta performance e irão nos ajudar a aumentar a empregabilidade no Brasil.”, destaca Apter. A startup pretende multiplicar por 8x seus resultados em relação ao primeiro semestre de 2021.
 
O movimento de compra foi estratégico para o crescimento da Worc. Fundada em 2018 na cidade do Rio de Janeiro, a Hrestart foi uma das 10 startups escolhidas para participar do programa Google for Startups Residency, além de ter sido selecionada como uma das 100 startups to watch em 2021 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios. Desde sua criação, a startup vem aperfeiçoando suas soluções e triplicando a receita a cada ano, com clientes que buscam velocidade, eficiência e a experiência de uma jornada completa. São parte do seu portfólio nomes de porte como Vivo, brMalls, Supergasbras, Profarma, Ipiranga, Sanofi, Picpay, Webmotors, Ampm, Cyrela, Cosan e UnimedRio.
 
Somando mais de R$ 23 milhões em aportes nos últimos dois anos e meio, a Worc irá investir na expansão da Hrestart dentro do Grupo nos próximos anos, enquanto aos poucos integra as soluções dentro de uma única plataforma. A expectativa de Hrestart é faturar mais de R$ 3 milhões em 2022.
 
“Conhecemos o Alex no final de janeiro deste ano. Ficamos encantados com o propósito e impacto da empresa. Logo identificamos o potencial de juntos mudarmos a realidade da empregabilidade do Brasil, impactando tanto as pessoas que buscam emprego quanto aos empresários e gestores de Recursos Humanos. Nossos sonhos e soluções são complementares e, com a união dos nossos times incríveis, vamos juntos, fazer a Worc e a Hrestart crescerem ainda mais rápido, entregando experiência e eficiência para os negócios”, explica Cristiane, fundadora da Hrestart.
 
Ainda segundo Apter, o potencial de estabelecimentos parceiros que utilizam a plataforma – hoje são mais de 700 – pode chegar a 1 milhão até 2025. A expectativa da startup é que até o final deste ano sejam criadas cerca de 1,5 milhão de vagas fixas no setor de serviços. Só no primeiro trimestre, a Worc gerou mais de 100 mil oportunidades de emprego, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Vagas já estão sendo fechadas no Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal e a Startup pretende intensificar sua atuação nestas regiões.
 
Sobre a Worc
 
Startup de empregabilidade, gestão e desenvolvimento de pessoas para o foodservice. Baseada em pilares como responsabilidade social, propósito e empregabilidade e com uso de algoritmos avançados e próprios de inteligência artificial para conseguir garantir o melhor e mais rápido match entre os estabelecimentos do foodservice e os candidatos para os trabalhos fixos ou sob demanda, a Worc já atraiu investidores e agora pretende expandir ainda mais sua atuação no país.
 
Mais informações: https://worc.com.br/home
 
Um dos diferenciais da plataforma é a funcionalidade que se chama “Equipe na Nuvem”, que facilita para os estabelecimentos a possibilidade de contratação de trabalhadores intermitentes e sob demanda para seus horários de pico, reduzindo seus custos fixos de folha salarial.
 
"Está cada vez mais claro para os estabelecimentos que contar com equipes sob demanda para trabalhar nos horários de pico e ter um número reduzido de trabalhadores fixos pode reduzir em até 45% os custos de folha salarial. Enxergamos um mercado de até 50 mil estabelecimentos utilizando trabalhadores sob demanda até o final de 2022. A Worc é pioneira e única startup no Brasil a oferecer a Equipe na Nuvem para o foodservice, e estamos felizes que, com esse aporte, iremos auxiliar este setor a se estruturar cada vez melhor por meio da tecnologia", conclui o empreendedor.
 
Alex Azar Apter - CEO e Fundador da Worc.
Link
Leia Também »
Comentários »