18/05/2022 às 10h42min - Atualizada em 18/05/2022 às 10h39min

Gestor de Eventos é uma das profissões em alta no pós-pandemia. Entenda o motivo!

Com a diminuição dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, o setor de eventos entra em sua retomada bem forte. Com vários congressos, feiras e shows acontecendo diariamente, existe um profissional que está sendo muito requisitado nesse momento: os gestores e produtores de eventos.
 
Cuidar da gestão de um evento não é tarefa fácil. Além de ser uma área que passa por mudanças constantemente, como toda a mudança dos eventos presenciais para o online, e agora do online para o híbrido, as tarefas do dia a dia são das mais diversas, requerendo muita organização e dedicação.

O mercado

O que está em alta no momento são os eventos híbridos, que reúnem as características de um evento presencial e físico, com stands e palestras no “olho a olho”, porém com uma diferença, que é a presença do online junto. Assim, quem está de longe, em outra cidade ou país, consegue ter uma experiência perfeita do que está acontecendo presencialmente através de uma plataforma para eventos.
 
Essa mudança no mercado, que aparece devido a reabertura dos espaços para grandes públicos, faz com que o trabalho dos gestores de eventos mude completamente. A dinâmica de cuidar desses dois espaços é totalmente diferente que cuidar de apenas um, como era antes.

Um exemplo interessante é o do networking. Em eventos presenciais, o networking ocorre muitas vezes naturalmente, em espaços de convivência e stands das empresas. Já no online, é preciso um incentivo a mais para que isso aconteça. Uma sala especial deve ser pensada ou uma ferramenta para ligar duas pessoas com interesses em comum para conversarem.
 
O gestor precisa cuidar para que nos dois ambientes o networking e todo o resto esteja de acordo com o programado. Inclusive, a organização é uma das principais características para quem deseja ingressar nessa área. O tempo inteiro você está em negociação com fornecedores ou palestrantes ou cuidando de um assunto que não pode ser esquecido.
 
Você pode precisar dentro de um mesmo evento ficar atento com a acessibilidade, tanto no presencial quanto na plataforma online, na segurança dos dados dos participantes e ainda conseguir uma assessoria de imprensa para lançar um release sobre o evento. São várias tarefas importantes, mas que deixam o trabalho muito mais versátil.




Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp