18/05/2022 às 08h32min - Atualizada em 18/05/2022 às 08h31min

Melhores formas para criar Reels e conseguir viralizar no Instagram

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O Reels Instagram é um recurso muito importante dessa rede social nos dias atuais, ao contrário de outros recursos que já existiram, como o Story, o IGTV e o Feed.

Muito disso se dá porque ele oferece oportunidades bem maiores para publicações de anônimos viralizarem e essas pessoas conseguirem sucesso na plataforma.

O que acontece é que no Reels o conteúdo é exibido não só no próprio feed de quem segue aquele perfil, mas também na aba “Explorar”, o que garante que ele vai ser descoberto por aquelas pessoas com interesse nesse nicho.

Sempre que você cria um Reels que viraliza, as chances de conseguir ganhar mais seguidores e fazer sucesso de vez no Instagram, tornando-se algum famoso, são imensas.

Fica claro então como o Reels, ainda mais comparado com todos os outros recursos existentes no Instagram, é o que traz maiores chances de ganho no alcance das suas publicações.

Com isso em mente, o objetivo desse artigo é mostrar as melhores formas de criar os seus reels e conseguir assim que eles viralizem no Instagram. 

Acompanhe esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!


Como viralizar os seus Reels?

Para que você consiga sucesso e viralize os seus Reels, a dica é sempre criar vídeos com conteúdos atrativos, mas vai além disso, é preciso otimizar a sua publicação para atender ao algoritmo do Instagram.

Existem detalhes que são capazes de fazer toda a diferença nos resultados que você irá alcançar quando publicar o seu Reels.

Veja quais os passos para conseguir sucesso nessa empreitada:

 
  • Você precisa usar as hashtags que são mais adequadas e mais populares para aqueles conteúdos

  • Você deve conhecer quais são os melhores horários para fazer suas publicações

  • Você deve criar vídeos no Reels com base nas principais tendências do Instagram

  • Você precisa criar os Reels com uma ótima qualidade gráfica


Faça uso das hashtags certas e populares para o conteúdo do Reels

O uso das hashtags é muito importante nas suas publicações, pois aumenta bastante as chances de se conseguir um maior engajamento, entretanto, deve-se tomar cuidado na utilização delas.

As hashtags possuem um papel essencial para que o posicionamento do seu conteúdo seja positivo no Instagram, pois a plataforma vai poder identificar que conteúdo é aquele e direcioná-lo para os usuários com interesse em potencial. Uma forma de potencializar o aparecimento do seu post na aba explorar do Insta é fazer a compra de curtidas em sites confiáveis que vendem esse serviço na Internet.

É preciso, por outro lado, que você use as tags certas para que não acabe tendo um efeito contrário e descaracterizando sua publicação na rede social.


Descubra quais os melhores horários para publicar no Reels

Uma das melhores dicas para quem quer viralizar Reels Instagram é descobrir os melhores horários para fazer publicações, os chamados horários com pico de engajamento.

Você deve fazer uso da ferramenta insights, no caso de ter um perfil comercial, para que possa encontrar os horários certos para publicar seus vídeos e alcançar um volume de engajamento bem maior do seu público.

Uma das maiores vantagens do Reels, com relação aos outros recursos do Insta, é o alcance das publicações e sabendo os horários certos, os resultados vão ser mais potencializados ainda.


Crie Reels com conteúdos que sejam tendência no Instagram

Instagram Reels: 13 Tips for Creating Fire Content that Stands Out – Sked  Social: The #1 Instagram Scheduler and Stories Scheduling Tool

Instagram Reels: 13 Tips for Creating Fire Content that Stands Out – Sked Social: The #1 Instagram Scheduler and Stories Scheduling Tool

A terceira dica para conseguir viralizar no Instagram é criar conteúdos que sejam tendência na rede social, pois o algoritmo da plataforma costuma aumentar o alcance dos conteúdos que estão seguindo as tendências dela.

Sendo assim, fique atento ao que encontra-se em alta em termos de conteúdo no Instagram antes de criar os seus vídeos.


Sempre crie Reels que contem com um ótima qualidade gráfica

Instagram Reels: The Good, The Bad, And The Verdict | by Efluenz.be | Medium

Instagram Reels: The Good, The Bad, And The Verdict | by Efluenz.be | Medium

A última dica para criar Reels que viralizam no Instagram é fazer materiais que tenham uma boa qualidade gráfica.

Evite os vídeos que sejam borrados, que não gerem uma boa experiência para seus usuários, pois esse tipo de conteúdo vai fazer com que o alcance dele seja reduzido.

O Instagram sempre opta pelo que tem qualidade e seguir isso é uma receita certa para que seus conteúdos possam viralizar e ter um alto engajamento, o que levará sua conta ao sucesso.

Muita atenção à câmera do dispositivo e à iluminação do local onde o vídeo será gravado, além de tomar cuidado com o uso de tripés, para que ele não fique tremendo durante a gravação.


Conclusão

Como você viu, os Reels Instagram são uma das melhores formas de viralizar na rede social e alcançar o tão sonhado sucesso, que várias pessoas tentam dentro da plataforma.

Neste texto, você conheceu algumas dicas incríveis para criar vídeos que irão tornar-se viral não só para a sua já habitual audiência, mas para milhares de novas pessoas que passarão a ver o que seu perfil está publicando.

Gostou do artigo de hoje sobre Melhores formas para criar Reels e conseguir viralizar no Instagram?


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp