16/05/2022 às 13h46min - Atualizada em 16/05/2022 às 13h27min

Conheça os carros mais vendidos no Brasil nos últimos anos

São muitas as marcas e modelos de carros que têm tido boas vendas nos últimos anos. Dessa forma, saiba que é importante conhecê-los para acertar na hora da compra.

Assim, você precisa compreender vários aspectos que levam esses veículos a terem muito sucesso. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do assunto.

Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol é o modelo mais vendido aqui no país. De tal forma que a empresa vem atuando no mercado há pelo menos 30 anos. Ao passo que esse é um dos carros de maior sucesso atualmente.

Vale destacar que a qualidade e o bom preço são os responsáveis por tudo isso. Desse modo, saiba que a eficiência da marca é inegável. Ainda que o veículo seja considerado de entrada.

Fiat Uno

O segundo do nosso ranking é o Fiat Uno que também pertence à categoria de entrada. De tal modo que esse é um compacto que teve seu lançamento na Europa no ano de 1.983.

No Brasil, chegou um ano depois e só em meados de 2.010 foi atualizado. Dessa maneira, saiba que foi feita uma releitura com um conceito chamado de Round Square. Contudo, você deve saber que as vendas têm decaído um pouco desde 2017.

Chevrolet Celta

Você deve saber que na nossa lista de carros mais vendidos temos também o Chevrolet Celta. Afinal, ele é um automóvel que teve seu lançamento no mercado em 2.000.

Decerto, entenda que o mesmo é um verdadeiro sucesso de vendas aqui no Brasil. Sendo que o veículo foi feito para custar mais barato. De tal forma que esse é o grande objetivo dele quando o projeto chegou ao mercado.

Entretanto, no ano de 2.013 o modelo com duas portas parou de ser produzido. Até que em 2.015 a linha foi retirada em definitivo do mercado nacional. Assim, você deve entender que o Onix foi criado para substituí-lo.

Chevrolet Corsa Sedan

Por sua vez, o quarto do ranking dos carros mais vendidos (últimos anos) é o Corsa Sedan. Desse modo, compreenda que essa é uma história onde tudo funcionou corretamente.

Visto que a fabricação dele foi voltada para substituir o modelo Chevette. Uma vez que o mesmo superou 1 milhão (unidades) vendidas. Com isso, o Corsa Sedan tinha uma tarefa complicada, mas se saiu muito bem.

Por certo, você precisa entender que o visual do automóvel é bastante moderno e bonito. Vale ressaltar que nesta versão, o porta-malas é mais amplo, bem como o espaço interno. Em 2.016 o modelo saiu de linha, logo após o lançamento do Classic.

Fiat Palio

O Fiat Palio foi incluído no ranking, devido ao fato de superar 1 milhão e 300 mil em vendas. De fato, saiba que esse é um dos carros mais populares. Já que apresenta um preço acessível e ainda mantém a qualidade necessária.

Dessa forma, você deve compreender que o modelo Fiat Palio Fire surgiu em 2.002. E mesmo sendo bem enxuto, ele conseguiu seguir 15 anos no mercado. Contudo, no ano de 2.017 o Palio deixou de ser fabricado aqui no Brasil.

Volkswagen Fox

Você já deve saber que o Volkswagen Fox é um sucesso e suas vendas indicam isso. Porém, entenda que mesmo sendo um pouco defasado (mercado), o custo-benefício continua bom.

De tal forma que os equipamentos escolhidos são adequados e o preço é acessível. Decerto, você terá um dos carros mais bem vistos e com itens que os concorrentes não trazem. Por fim, compreenda que o modelo ainda pode ser adquirido e faz relativo sucesso.

Fiat Siena

Esse veículo da Fiat está inserido na categoria dos sedãs e fez sucesso na década de 90. Desse modo, saiba que ele tem mais espaço e permite até 5 ocupantes.

Além de contar com um bagageiro que apresenta dimensões maiores. Vale dizer que o objetivo é ser uma opção de preço mais baixo. Uma vez que as Peruas ou outros tipos custam muito mais caro. Logo após 14 anos no mercado, o Siena parou de ser produzido.

Fiat Strada

O Strada consiste em uma picape que é compacta e considerada um comercial mais leve. De tal modo que é um dos carros mais interessantes e que superou 1 milhão em vendas.

Assim, ele continua mantendo esse padrão com mais de 50 mil unidades anualmente. Dessa maneira, saiba que o ritmo é impressionante, superando 100 mil somente em 2.021.

Ford Fiesta

O Fiesta é um Hatch que consegue agradar os mais diversos tipos de públicos. Afinal, você deve compreender que o mesmo foi introduzido em 95 no mercado brasileiro.

Se tornando um dos carros mais populares e tendo seu auge em 2.013. Pois, o número de vendas naquele ano foi de 137.547 unidades. Entretanto, em 2.016 esse número diminuiu e atualmente ele é pouco buscado pelo público.

Ranking dos 15 carros mais vendidos no Brasil nos últimos anos

A fim de ajudar você a compreender melhor, aqui está o ranking completo. Onde temos os 15 veículos de maior sucesso no país:

  1. Volkswagen Gol;

  2. Fiat Uno;

  3. Chevrolet Celta;

  4. Chevrolet Corsa Sedan;

  5. Fiat Palio;

  6. Volkswagen Fox;

  7. Fiat Siena;

  8. Fiat Strada;

  9. Ford Fiesta;

  10. Ford Ka;

  11. Volkswagen Voyage;

  12. Renault Sandero;

  13. Chevrolet Agile;

  14. Chevrolet Prisma;

  15. Volkswagen Saveiro.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp