16/05/2022 às 12h11min - Atualizada em 16/05/2022 às 12h10min

Quais são os exemplos de eco-friendly?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Precisamos cuidar do meio ambiente e ter uma gestão saudável para o nosso dia a dia, não é mesmo?
 
Por isso, é fundamental sairmos de nossa caixa de papelão e criarmos um mundo sustentável. Quer ver exemplos de eco-friendly? Então, vem com a gente!

Receba e pague suas contas eletronicamente

Se você ainda não trocou suas contas e serviços bancários para online, o que está esperando? Aproveite esta facilidade agora mesmo.
 
Isso não apenas economiza o tempo, mas também te ajuda a lembrar das contas. Muitas empresas até oferecem um desconto se você optar por não usar mais papel. Imagine a economia depois de um ano fazendo isso em sua empresa de automação residencial?

Esqueça os copos descartáveis

 
Você sabia que, de acordo com estatísticas recentes, jogamos 25 bilhões de xícaras todos os anos? Ou seja, não podemos mais ser inimigos ambientais.
 
Os objetos são usados uma vez, jogados fora e, muito lentamente, se decompõem. O pior disso tudo? Liberam toxinas em nosso ambiente. Compre sua própria caneca para levar consigo da próxima vez que parar para tomar um cafézinho.

Reduza, reutilize e recicle suas roupas

 
A moda sempre teve um grande impacto no meio ambiente, assim como ocorre no ramo de Datador Automático. No entanto, podemos reduzir o custo ambiental da indústria da moda quando fazemos compras.
 
Procure marcas que sejam ecologicamente corretas, que usem tecidos orgânicos ou, melhor ainda, que tenham materiais recicláveis dentro de sua composição.
 
Use sacolas de compras reutilizáveis
 
Aproximadamente 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas em todo o mundo a cada ano. Mais de um milhão delas estão nas ruas a cada minuto. Então, é evidente que precisamos acabar com esse mau hábito e parar de usá-los de uma vez por todas.
 
Felizmente, muitas cidades e países perceberam o impacto negativo deste objeto e têm proibido o uso delas. Todos nós precisamos seguir o exemplo e optar por sacolas reutilizáveis.
 
Nos supermercados, por exemplo, há uma adição no valor quando se quer sacolas plásticas, tudo para pensar no amanhã, em nossos filhos, netos e bisnetos. O planeta Terra agradece essas pequenas alternativas e mudanças.
 
Compre a granel
 
Comprar alimentos a granel não é um conceito novo, mas desde o surgimento do chamado ‘desperdício zero’ e das compras ecologicamente corretas, este conceito tem voltado em grande estilo e aqui estão os motivos:
 
  • É mais barato quando se compara o preço com itens separados e a granel. Isso quer dizer que seu dinheiro é mais valorizado;
  • Você pode comprar alimentos ou itens sem embalagem. Quanto mais embalagens pudermos eliminar, melhor para o nosso planeta. É a mesma questão dos copos descartáveis. Se for usar, faça com consciência;Várias lojas já iniciaram programas dentro de caixas reutilizáveis, onde você pode trazer suas próprias (sejam caixas ou caixotes) para comprar seus itens.
 
Depois de tudo isso comentado, vale ressaltar que precisamos olhar para o hoje, para garantirmos o futuro das gerações. Fique atento e, aos poucos, mude seus hábitos.
 
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp