11/05/2022 às 11h06min - Atualizada em 11/05/2022 às 10h57min

Prefeito Empreendedor: Eduardo Freccia recebe placa do Sebrae

Entrega de certificado conquistado no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor aconteceu nesta terça-feira (10), no gabinete do prefeito

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Fonte: SECOM/PMP)
(Foto: SECOM/PMP)
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu a placa de Prefeito Empreendedor, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (10), em reunião com representantes do Sebrae.

Freccia recebeu o selo Prefeito Empreendedor, na categoria Sala do Empreendedor, pela participação na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de premiação foi realizada em Florianópolis, em abril. O prefeito não pôde comparecer à solenidade, em função de outros compromissos da Prefeitura agendados para o mesmo horário, e se disse honrado com a premiação. “O reconhecimento é importantíssimo, porque valoriza o pessoal que está trabalhando nisso e motiva os demais a alcançar este resultado”, destacou o prefeito Eduardo Freccia.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

O programa Cidade Empreendedora do Sebrae, hoje, possui mais de 70 municípios participantes. Todos podiam inscrever projetos no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e a entidade registrou mais de 100 projetos inscritos.

São oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

Palhoça se inscreveu na categoria Sala do Empreendedor, espaço para prestação de serviços, que vão desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular das empresas, com o objetivo de estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores para formalização de negócios e aumentar a longevidade, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

“O case de Palhoça foi reconhecido, isso é muito importante, porque é uma ação que teve impacto”, avalia o articulador do Sebrae Carlos Karam, que entregou a placa ao prefeito Freccia nesta terça-feira (10), acompanhado pela gestora do Cidade Empreendedora Luana Carvalho Baixo. “Muitos municípios que inscreveram seus projetos não tiveram direito ao selo, porque precisa adquirir uma pontuação mínima. Aqueles que atingiram a pontuação mínima receberam uma visita, e nessa visita se constatou e se validou o projeto. Só aí o prefeito passava a ser finalista do Prêmio e recebia o certificado, que é uma grande conquista”, concluiu Karam.

Além do selo, no sistema gamificado de pontuação que o Sebrae usa para avaliar a evolução dos municípios dentro do Cidade Empreendedora, a Sala do Empreendedor já atingiu a medalha de prata, pela excelência verificada até aqui dentro do projeto de Palhoça.

“Desde o início da pandemia, a nossa preocupação era a retomada da economia, e de que maneira a Sala do Empreendedor poderia apoiar e capacitar nossos empreendedores e prestadores de serviço para torná-los competitivos para o mercado. Esse Selo vem coroar todo um trabalho da equipe da Secretaria da Fazenda, juntamente com a Sala do Empreendedor, em busca da modernização da gestão pública. Iremos continuar oportunizando o auxílio técnico aos empreendedores de Palhoça, para que essa parceria entre Prefeitura e empreendedor cresça cada vez mais”, expressou o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp