02/05/2022 às 12h40min - Atualizada em 02/05/2022 às 12h37min

Empreender com responsabilidade e obter crescimento

Samantha di Khali - Samantha di Khali
Divulgação
“Arquiteto Empreendedor” será lançado na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis, na próxima quarta-feira (04)
Noite de autógrafos reunirá, a partir das 19h, empreendedores Thiago Sodré, Fábio Ordones, Lucas Almeida e Vitor Martinelli, autores da obra
O Club&Casa Design realiza um evento especial, no próximo dia 04 de maio, quarta-feira, às 19h, na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis, para o lançamento do livro “Arquiteto Empreendedor”, com a participação dos autores: Thiago Sodré (CEO do Club&Casa Design); Fábio Ordones (CEO do Núcleo Metropolitano); Lucas Almeida (CFO do Club&Casa Design); e Vitor Martinelli (Co-fundador do Archclub), em uma noite de autógrafos.
A obra “Arquiteto Empreendedor” traz em suas 190 páginas dicas práticas para que empreendedores e empresas do segmento estruturem-se e tornem-se cada vez mais prósperas em suas áreas de atuação. Conceitos como:  prototipação de produtos, precificação de projetos, personas, processos, plataformas de gestão, planejamento estratégico, promoção, entre uma série de outros assuntos referentes ao tema, são abordados de forma prática no livro.  A publicação traz uma série de conteúdos para profissionais do setor da arquitetura e design de interiores construírem negócios inovadores e lucrativos.
O livro traz reflexões sobre como gerir o próprio negócio. No setor de arqdecor, a história costuma se repetir: após os anos de faculdade e estágios, o profissional entra no mercado de trabalho com muita disposição, abrindo o próprio escritório. No início, tudo vai bem: clientes, projetos e criatividade não faltam. Então, meses depois, o movimento cai, a conta não fecha e, por fim, as despesas pessoais começam a se misturar com as do escritório. O que antes era um sonho, vira uma bola de neve, e o profissional se vê trabalhando de segunda a segunda, sem ver retorno financeiro para o seu esforço.
Em “Arquiteto Empreendedor”, Fábio Ordones, Lucas Almeida, Pedro Greghi, Thiago Sodré e Vitor Martinelli, profissionais renomados do setor, compartilham as suas estratégias e experiências na área, para que o leitor se profissionalize, cresça e dê o passo fundamental para o sucesso: se desenvolver como empresa.
Neste livro, os leitores vão aprender a  abrir um escritório de arqdecor; evitar os erros mais comuns do início do empreendimento;  profissionalizar-se no setor, sendo criativo e sem abrir mão de se tornar um empreendedor de sucesso;  usar o método 7 P’s do profissional de arqdecor empreendedor para atingir os seus objetivos: prototipação, precificação, personas, processos, plataformas, planejamento e promoção;  fechar projetos, conhecendo os seus clientes e conquistando-os;  escalonar sua empresa, mantendo a qualidade e o ritmo dos projetos. 
“O lançamento do livro é um grande marco na nossa história e na minha trajetória junto com esses grandes outros empreendedores. Poder estar perto do público que a gente já vem atendendo há tantos anos tem sido algo muito gratificante. No dia 04 a gente espera que os nossos parceiros, mentorados que já participaram dos nossos cursos e conteúdos e todo mundo que busca transformação e geração de valor dentro do setor da construção civil e da arquitetura. Estamos realizados e felizes. É muito legal ter a Editora Gente, uma das maiores editoras do Brasil, a maior de negócios, investir em conteúdo de profissionalização para arquitetura e nós sermos o meio para isso. Então, representa muito ter uma editora tão conceituada e vai ser um grande evento”, diz Thiago Sodré, Ceo do Club&Casa Design.
Distribuído pela Editora Gente, o livro “Arquiteto Empreendedor” traz em suas páginas uma coletânea de dicas práticas para que os empreendedores do segmento saibam realmente se estruturar e se tornem cada vez mais prósperas, aprendendo conceitos como prototipação de produtos, precificação de projetos, personas, processos, plataformas de gestão, planejamento estratégico, promoção, entre uma série de outros assuntos referentes ao tema.
Lançamento do livro “Arquiteto Empreendedor”
 
Dia:  04 de maio, quarta-feira às 19h
Livraria da Vila – Pátio Higienópolis
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618
Sobre o livro
Entre tantos benefícios e experiências para os profissionais associados ao Club&Casa, uma das mais importantes é o nosso setor de capacitação, com cursos, palestras, workshops e bate-papos focados no segmento de arquitetura e design.
Assim, identificando a necessidade de conhecimentos mais aprofundados em gestão de escritórios, lançamos, em 2018, o curso Arquiteto Empreendedor, no qual 7 mil arquitetos e designers de interiores tiveram a oportunidade de aprender melhor a como gerir o seu negócio.
Agora um novo desafio foi lançado: o livro Arquiteto Empreendedor, da Editora Gente. A publicação conta com dicas práticas para que empresas do segmento saibam realmente se estruturar e se tornem cada vez mais prósperas. Aprendendo conceitos como prototipação de produtos, precificação de projetos, personas, processos, plataformas de gestão, planejamento estratégico, promoção, entre uma série de outros assuntos referentes ao tema. O projeto conta com a participação dos autores Thiago Sodré, Lucas Almeida, Fábio Ordones, Vitor Martinelli e Pedro Greghi.
 
Título: Arquiteto empreendedor
Subtítulo: O único livro para profissionais construírem negócios inovadores e lucrativos Autores: Fábio Ordones, Lucas Almeida, Pedro Greghi, Thiago Sodré, Vitor Martinelli ISBN: 978-65-88523-43-8 Formato: 16x23 cm Páginas: 190
Preço de capa: R$59,90 Preço 
Selo: Gente Autoridade - Gênero: Negócios / Empreendedorismo
Sobre o Club&Casa Design
Fundado em 2015, o Club&Casa Design está presente em diversas regiões de São Paulo, é focado na experiência, no reconhecimento, na capacitação e na viabilização de negócios para profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Entre 2019 e 2021, foram transacionados mais de R$500 milhões em negócios no programa. Hoje a empresa opera como um clube de relacionamento para mais de 30 segmentos dentro da construção civil.
Mais informações: www.clubecasadesign.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp