29/04/2022 às 11h43min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h41min

Como funciona o 4.5G da Claro? Conheça a tecnologia!

Divulgação/Reprodução: rawpixel.com
O que é a Claro 4.5G e quão rápida é essa nova tecnologia?
 
Qual é a velocidade do 4.5G da Claro? Como funciona a nova rede que nos apresentará ao 5G?
 
Nos últimos tempos, a tecnologia no campo da telefonia móvel está fazendo grandes avanços, juntamente com a melhoria dos dispositivos, também a necessidade de acesso à internet móvel cada vez mais rápida se torna uma prioridade.
 
Essa prioridade tem sido parcialmente atendida graças à introdução no mercado de tecnologia 4G que agora se tornou um padrão.
 
Mas no começo de 2018, a Claro lançou 4,5G, um meio termo que dobra o desempenho do 4G para atingir 1 gigabit por segundo.
 
Para saber tudo sobre a tecnologia 4.5G da Claro e como funciona, confira aqui:
 

O que é Claro 4.5G LTE?

 
A Claro decidiu dar oficialmente o salto em qualidade, propondo uma nova rede capaz de surpreender a todos pela velocidade e estabilidade.
 
Obviamente a referência trata da nova linha 4.5G, desenvolvida e lançada no começo de 2018 no Brasil com algumas promoções.
 
No entanto, há muitas perguntas que os usuários se fazem: quais são as cidades cobertas?
 
Ou talvez: quais são os smartphones que podem se conectar ao 4.5G? Em primeiro lugar, vamos começar dizendo o que é.
 
Vamos começar dizendo que a rede em questão é a evolução completa da tecnologia 4G.
 
A rede LTE Advanced, popularmente conhecida como 4.5G, é o melhoramento e evolução da rede 4G. Uma espécie de upgrade.
 
Sua característica mais importante para os usuários é que ela permite maior velocidade e maior eficiência na transmissão de dados.
 
Isso permite que você navegue exatamente 10 vezes mais do que uma rede 4G normal.
 
A velocidade de navegação que pode ser alcançada com a rede 4.5G é de cerca de 500Mbps até mesmo picos de 1 Giga por segundo com uma latência muito baixa, um fator de extrema importância para a velocidade da conexão.
 
 
Alguns de seus benefícios:
  • Maior velocidade;
  • Melhor experiência de navegação;
  • Acesso instantâneo ao conteúdo de multimídia;
  • Download mais rápido de informações;
  • Melhor conectividade.
 
Qual é a principal diferença entre 4G LTE e 4.5G?
 
A diferença entre a rede 4G e o 4.5G é que este último tem maior velocidade na transmissão de dados.
 
Desta forma, ele atinge até 1 Gigabit por segundo (Gbps), para que os usuários desfrutem de uma navegação mais rápida. Isso também significa uma melhoria no desempenho da rede para o internet das coisas (IOT).
 
Três recursos indispensáveis são necessários, se você quiser atingir velocidades de até 1Gbps, Agregação de Portadores, modulação e Mimo 4x4.
 
Com a rede 4G Lte você pode alcançar até 25 Mbps em condições ideais e com 4,5 LTE você pode alcançar até 50 Mbps de velocidade.
 
Considere que hoje com o 4G você pode atingir picos de cerca de 100 Mbps, a partir disso entendemos que a diferença é enorme.
 
Basicamente, a internet 4.5G da Claro pode ser 10x maior que o 4G.
 
Como funciona a rede Claro 4.5G?
 
Para entender essa tecnologia, basta ter em mente que redes de internet convencionais 3G e 4G, funcionam por meio da emissão de ondas de rádio através das antenas das operadoras.
 
Elas utilizam apenas uma faixa de rádio frequência para transmissão de dados.
 
Já no caso da rede 4.5G, é utilizado por sua vez, três faixas para realizar a transmissão do sinal.
 
O que acaba gerando uma maior banda larga, e permitindo mais tráfego de dados em menos tempo.
 
 
4.5G da Claro oferece desempenho significativamente melhor
 
A melhoria de desempenho deve ser perceptível, especialmente usando tecnologias de realidade virtual, aplicativos profissionais, como co-working ou até mesmo baixar um arquivo pesado, que precisam de um tempo de resposta muito rápido.
 
A velocidade mais alta também torna mais imediato trabalhar remotamente, e em geral acelera a resposta de sua conexão com a internet em todas as operações para as quais é necessário.
 
Isso é possível graças à combinação de três recursos indispensáveis que são necessários,  caso você queira atingir velocidades de até 1Gbps, são eles:
 
  • Agregação de faixas: são frequências diferentes de faixas com o intuito de carregar as informações de maneira mais rápida.
  • Mimo 4x4: uso de técnicas de transmissão mais eficientes, como a multiplicação dos sinais de entrada e saída para acelerar o processo de comunicação na rede.
  • Modulação 256QAM DL: permite que durante as conexões de internet 4.5G da Claro seu smartphone tenha a capacidade de receber 4x mais a quantidade de dados simultaneamente.
  • Modulação 64QAM UL: capaz de multiplicar a quantidade de informações que podem ser transmitidas.
 

Quais são as cidades com cobertura 4.5G?

É possível conhecer as áreas abrangidas por este serviço consultando a página da claro onde os locais cobertos pelo serviço 4G + são indicados.
 
Para verificar se o local em que você reside possui cobertura e quais planos da Claro atendem sua localização, basta apenas inserir seu CEP e digitar seu número.
 
Caso queira, para maiores informações você pode ligar no 0800 145 2121 e falar com um dos representantes.
 
Vale lembrar que a Claro é considerada a operadora com maior cobertura em território nacional. Abrangendo aproximadamente 3.800 cidades brasileiras.
 
Esse número representa mais de 90% da população do país.
 
De acordo com a Teleco (Inteligência em Comunicações), até março de 2022 foram contabilizados 2.204 municípios que possuem cobertura 4.5G da Claro.
 
As áreas atingidas por esse tipo de conectividade, a conexão móvel é muito mais rápida e estável que o 4G, e já permite que você use outros serviços avançados sem muitos problemas.
 

O que você precisa para usufruir da internet 4.5G da Claro?

Para ter a chance de aproveitar ao máximo todos os benefícios da velocidade 4.5G, você deve estar dentro da área de cobertura da Claro e também ter um smartphone compatível com essa tecnologia.
 
Por enquanto ainda não são todos os smartphones que podem aproveitar a rede 4.5G.
 
A fim de aproveitar ao máximo essa tecnologia, em uma loja da Claro você pode adquirir um smartphone que seja compatível com o 4.5G.
 
Tendo feito essa pequena premissa, vamos ver quais smartphones permitirão que você use sua Claro 4.5G:
 
  • Samsung Galaxy S9
  • Samsung Galaxy S9+
  • Samsung Galaxy S8
  • Samsung S8+
  • Samsung Galaxy Note 8
  • Samsung A8
  • Iphone 8
  • Iphone 8 Plus
  • Iphone x
  • Iphone 11
  • Motorola Moto Z2 Force
  • LG G6
Então, o que você está esperando? Se você ainda não possui a internet mais rápida do Brasil, conecte-se ao site da Claro e descubra as promoções dedicadas à nova rede.



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp