28/04/2022 às 16h48min - Atualizada em 28/04/2022 às 16h47min

Top 5 nootrópicos para ajudá-lo a dormir bem

O sono é um período dedicado à recuperação física e mental, bem como à consolidação da memória, e é principalmente durante ele que nosso corpo se repara. 

É, sem dúvida, o período mais importante de nossa vida para o nosso organismo. 

Na verdade, é essencial para nossas vidas, tanto que passamos um terço do nosso tempo dormindo. 

Graças a ele, o corpo reinicia e recupera sua energia, para estar pronto para enfrentar novos testes no dia seguinte.

Se sentimos a necessidade de dormir todos os dias, não é coincidência... Mas quando o sono acaba, é um desastre. 

Concentração prejudicada, memória ruim, instabilidade emocional, fadiga crônica, desajeitado, mas também aumento do risco de obesidade e doenças cardiovasculares, são algumas das tantas consequências nocivas causadas pela falta de sono.

Testamos 5 dos nootrópicos mais respeitáveis para dormir melhor, e os classificamos em ordem desde aquele que nos ajudou a dormir melhor para aquele que nos ajudou a dormir menos.

Note que os nootrópicos oferecidos aqui não são de forma alguma pílulas para dormir, mas ajuda natural para recuperar a qualidade do seu sono. 

Esses nootrópicos não têm absolutamente nenhum dos efeitos colaterais que as pílulas para dormir normalmente têm.

Nootrópico 1 – Melatonina

Melatonina em poucas palavras é o nootrópico do sono por excelência. Não é à toa, já que é o hormônio do sono. 

A ideia é que seu corpo deve fazê-lo sozinho, mas a presença de luz em um momento em que o sol já se pôs, impede seu corpo de sintetizá-lo, especialmente aquelas emitidas por smartphones, computadores, TVs ou, Biohacking, tablets.

Pode parecer bobagem descrever o efeito, mas alguns nootrópicos para dormir melhor, melhoram a qualidade do seu sono e outros fazem você querer dormir. 

A melatonina, por outro lado, te dá aquela sensação agradável de precisar dormir, e estar pronto para dormir, depois de apenas alguns minutos quando seu efeito começa! 

Perfeito para aqueles que têm um pouco de dificuldade para dormir, como para os que têm mais insônias.

E como bônus, ele permite que você reajuste seu ritmo circadiano se você estiver cambaleando, especialmente quando você muda o fuso horário (horário de verão, viagem de avião). 

Também tem propriedades antidepressivas, e naturalmente causa perda de peso.

Dosagem

Tomar a quantidade indicada na embalagem 30 min antes de dormir. Observar a dosagem é importante porque a esmagadora maioria dos suplementos de melatonina contêm uma quantidade de 10 a 30 vezes maior demais, uma quantidade aberrante muito maior do que as necessidades do corpo humano e que é ineficaz.

Nootrópico 2 – Magnésio

É o 4º mineral mais abundante em seu corpo e portanto tem um papel importante nele. 

É essencial para o bom funcionamento de seu corpo, pois está envolvida em mais de 300 reações enzimáticas no organismo.

Ao melhorar a qualidade do sono REM (que é a última fase de cada ciclo de sono) o magnésio melhora drasticamente a qualidade do sono.

O sono é mais restaurador, e você se sente mais fresco. Acontece até mesmo acordar um pouco mais cedo do que o normal, mas ainda sendo ainda mais ofensivo! Além do sono, tende a diminuir a ansiedade.

O magnésio também promove a perda de peso e é amplamente reconhecido como sendo eficaz na prevenção de muitas doenças e outros problemas como TDAH, estresse, ansiedade, depressão, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e fadiga crônica. 

Melhora a concentração e a consolidação da memória.

Nootrópico 3 – Phenibut

Phenibut em poucas palavras é capaz de relaxar o corpo e a mente. Em particular, tem sido usado por cosmonautas russos para reduzir sua ansiedade quando estavam no espaço.

Na verdade, é o GABA (um inibidor neurotransmissor do sistema nervoso e, portanto, calmante), mas mais poderoso: é melhor absorvido pelo corpo.

Efeitos de Phenibut

Ao relaxar o corpo e a mente, além de diminuir a ansiedade, Phenibut torna muito mais fácil dormir, e ter um sono mais profundo. Melhora a qualidade do sono

E muitas vezes nos sentimos mais felizes e mais joviais quando acordamos! Smart Drugs

Além do sono, permite uma leve desinibição e pode ser útil para falar em público em caso de medo de palco. 

Em um ambiente social, pessoas com uma tendência mais fechada e insociável tornam-se mais abertas e falantes.

Leva de 4 a 6 horas para fazer efeito e por isso terá que levar o máximo de tempo antes do tempo que você quiser sentir os efeitos, por exemplo, entre 16h e 18h se quiser dormir às 22h. 

Para usar apenas 2 vezes por semana no máximo.

Nootrópico 4 – Huperzine A

Huperzine A é um alcalóide natural extraído do musgo chinês Huperzia serrata, usado por centenas de anos na medicina chinesa.

Huperzine A inibe acetilcolinesterase, que é uma enzima que destrói acetilcolina (um neurotransmissor envolvido na memória e função cognitiva), aumentando assim a quantidade de acetilcolina disponível no cérebro.

Efeitos do Huperzine A

Assim como o magnésio, melhora a qualidade do sono REM. Então acordamos mais aptos.

Graças à sua ação colinérgica, melhora a reflexão e a retenção da memória se tomada durante o dia. Tomada antes de dormir, essa ação colinérgica melhora a vivacidade dos sonhos e eles são mais lembrados.

Dosagem

200 microgramas (1 cápsula). Ser tomada durante o dia e não à noite, pois a energia mental que proporciona poderia produzir o efeito oposto do que buscava e diminuir a qualidade do sono. 

Vai melhorar o sono quando tirado da hora de dormir. 

Nootrópico 5 - L-Teanina

L-Theanine em poucas palavras é um aminoácido encontrado no chá, e especialmente no chá verde. Ele acalma naturalmente. 

Na maioria das vezes, está associado à cafeína, como se esses dois fossem inseparáveis, enquanto isso é em grande parte falso.

Tem seus próprios benefícios e tem uma ação sinérgica com cafeína, mas a cafeína não é de forma alguma responsável por seus efeitos.

Efeitos de L-Teanina

Permite um relaxamento profundo aumentando a produção de ondas cerebrais alfa, além de estimular a produção de GABA (o neurotransmissor calmante discutido acima com Phenibut).

Finalmente

Tenha em mente que todos esses nootrópicos tiveram um impacto positivo no sono de diversas pessoas que os testaram, mas somos todos diferentes e você pode ter uma experiência diferente das convencionais.

Alguns usuários podem muito bem preferir Phenibut à Melatonina para um sono melhor, etc.

No entanto, saiba que este top certamente contém os nootrópicos para dormir melhor e os mais poderosos disponíveis até hoje!




Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp