25/04/2022 às 21h25min - Atualizada em 25/04/2022 às 20h13min

Felipe Scudeler Salto é o novo secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo

Renato Galvão
Divulgação
Foi empossado nesta segunda-feira (25), o economista e mestre em administração pública e governo, Felipe Scudeler Salto, como secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP). O evento contou com a presença do governador do estado, Rodrigo Garcia, além do secretário anterior, Henrique Meirelles. 
 
"Agradeço e fico muito feliz com a presença do Felipe Salto na nossa equipe. Um jovem de 35 anos de idade, sem dúvida nenhuma um dos mais brilhantes economistas da sua geração. Um bom país só pode crescer, se desenvolver e ser justo quando homens e mulheres de bem se dispõem a entrar e se doar para a vida pública, como é o caso do Felipe", disse Rodrigo Garcia. 
 
"Desejo a ele muito sucesso na função, que tive a honra de exercer por mais de três anos. Saio com a sensação de dever cumprido e com resultados importantes: um ambiente de negócios melhor em São Paulo, com menos burocracia e busca de mais investimentos; aumento da arrecadação, que alcançou R$ 223 bilhões, caindo em até 20% a renúncia de receita por benefícios fiscais. São Paulo é hoje um modelo a ser seguido pelo Brasil em termos de equilíbrio fiscal, graças ao esforço desta gestão e de reformas importantes, como a da previdência e a administrativa. Renovo aqui meus votos de que a economia de SP siga firme e forte na geração de emprego e de renda para a população", disse  Henrique Meirelles.
 
"Para você financiar uma política pública de boa qualidade precisa ter contas públicas saneadas, que é o histórico de São Paulo. Vamos melhorar a execução dos investimentos, melhorar a execução das políticas sociais e, com o caixa de R$ 35 bi que temos hoje, uma dívida pública em relação à receita de 113%, que é a mais baixa da história, há uma boa condição financeira para fazer isso", afirmou o novo secretário Felipe Salto. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp