22/04/2022 às 18h15min - Atualizada em 22/04/2022 às 18h06min

O que é preenchimento de olheiras?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

As olheiras são um dos principais problemas quando o assunto é estética e existem formas de resolver esse problema, um deles é o preenchimento de olheiras, quer saber mais sobre esse procedimento? Siga no texto.  
 

O preenchimento de olheiras é uma técnica que usa a injeção de um gel de ácido hialurônico para suavizar as olheiras profundas. Ou seja, aquelas em que há uma depressão na região da pálpebra inferior.

Benefícios do preenchimento de olheiras

O procedimento é minimamente invasivo e os resultados são visíveis em pouco tempo e

existem diversos tipos de procedimento vamos ver alguns:

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um dos produtos mais utilizados em preenchimentos e na harmonização facial, já que é um componente natural da pele humana, constituído de N-acetilglicosamina e ácido glucurônico, além de ser extremamente seguro. O procedimento é simples e realizado sob anestesia tópica (cremes anestésicos).

A substância é injetada abaixo da superfície da pele, preenchendo as áreas aprofundadas.

Preenchimento com cânula

A cânula é um dispositivo não perfurante, que é introduzido em um orifício feito com uma agulha. Dessa forma, costuma causar menos equimoses. Porém, em alguns casos, podem se beneficiar mais com a injeção com agulha.”

Pra quem é indicado?

O preenchimento é indicado para pessoas de qualquer idade que apresentem falta de volume nesta região.

Para quais os tipos de olheiras é indicado

É importante diferenciar os tipos de olheiras. Em alguns casos, observamos apenas um aumento da pigmentação ou da vascularização. Assim, o tratamento visa a remoção destes, e o preenchimento não costuma ajudar, Outras situações que pedem avaliação: outra situação frequente é quando a paciente apresenta flacidez ou falta de volume na região das bochechas.
 

Nestes casos, é preciso corrigir estas questões e, somente após avaliar, ver se será necessário tratar as olheiras. Isso ocorre porque, quando se trata a estrutura da região malar, a área dos olhos já costuma apresentar alguma melhora.
 

Após o procedimento, a região fica roxa e dolorida? ambos podem ocorrer, mas não obrigatoriamente. A maioria dos pacientes tem uma recuperação tranquila, sendo mais frequente um leve edema no dia seguinte.

Riscos e cuidados com o preenchimento de olheiras

Pessoas alérgicas ao ácido hialurônico, com infecção no local da aplicação, gestantes ou que estejam amamentando não devem usar o gel.  

 

Gostou do texto? Deixe a sua opinião aí nos comentários e não deixe de ver os outros textos que temos aqui no site. Até a próxima. :)

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp