22/04/2022 às 10h53min - Atualizada em 22/04/2022 às 10h51min

Vai viajar? Veja o que não pode faltar no seu checklist

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Todas as pessoas possuem itens indispensáveis para viagens, não é mesmo? Sejam escovas de dentes, roupas, e até mesmo itens menos usuais, como caixinha de remédios e primeiros socorros.

 

Para ajudar você com o planejamento da sua viagem, e para que tudo ocorra certo e sem stress, desenvolvemos um checklist que é essencial para sua viagem.

 

Selecionamos itens que são importantes para higiene e também para que usufrua com conforto sua viagem e sua estadia em hotel.

 

1 - Documentos essenciais

Primeiro o que você precisa separar são os documentos. CPF, CNH e RG são essenciais para viagem, mas também é bom ter em sua cartão o seu tipo sanguíneo, para caso de emergência e cartões de plano de saúde, caso você tenha com cobertura para onde vai viajar.

 

Outros documentos que podem fazer a diferença é o passaporte, em caso de viagens internacionais, vouchers de hospedagem, e seguro viagem, caso tenha contratado.

 

2 - Mala de mão

Se você for do tipo de pessoa que utiliza bagagem de mão, ou uma necessaire personalizada, não pode esquecer da sua. Nela geralmente são inseridos itens de higiene e remédios. Então atente-se a:

 
  1. Escova de dente;

  2. Creme dental;

  3. Escova de cabelo;

  4. Sabonete;

  5. Shampoo;

  6. Remédios;

  7. Fio dental;

  8. BandAid;

  9. Desodorante;

  10. Protetor solar

  11. outros.

 

Também recomendamos que você leve um travesseiro ou almofada de pescoço para uma viagem mais confortável. Outros utensílios que pode ser útil ter em mãos são: óculos escuros, toalha para secar suor, caso de estar em um lugar muito quente, papel higiênico para emergências durante o percurso e qualquer outro item de segurança.

 

3 - Mala de roupas

Agora falando da mala de roupas normais, você precisa se atentar aos detalhes mais importantes, que são roupas conforme o clima de onde está indo, e mesmo que seja um lugar quente, sempre é bom levar pelo menos uma calça e um casaco, para caso de emergência.

 

Além disso, você precisa lembrar das roupas íntimas como cuecas ou calcinhas, meias e pijamas, caso tenha costume de usar.

 

Outros itens essenciais para a mala de roupas são aparelhos eletrônicos, e aí nos referimos a carregadores de celular, caixas de som compactas, e outros. 

 

Sapatos, tênis e chinelos também entram nessa lista. Então você não pode esquecer de guardar um espaço para calçados. 

 

Por fim, não esqueça dos perfumes, que é essencial para quem gosta de estar sempre com um bom cheiro.

 

4 - dinheiro

Essa é a nossa última dica do checklist e mais importante. Tenha o dinheiro programado necessário em sua conta para gastar com cartão, tenha 1 ⁄ 3 desse valor a mais em dinheiro para emergências ou eventuais locais que não aceitam cartão, e se possível tenha mais 1 ⁄ 3 ainda do valor em dinheiro extra na sua conta, para outras emergências ainda.

 

Lembre-se que você precisa estar preparado para qualquer empecilho, e ter o dinheiro extra, além do programado para a viagem e gastos é muito necessário. 

 

É extremamente comum acontecer gastos extras com remédios, ou comida, transporte, novos passeios que surgem, ou até taxas de serviço no hotel que você não sabia que poderiam cobrar.

 

Conclusão

Agora que você leu o nosso checklist, provavelmente já está pronto para a sua viagem. Aproveitamos para dar uma dica extra: se for para um lugar com culinária muito diferente da que está habituado, evite comer pratos muito exóticos, pois isto pode causa problemas de digestão incluindo infecção alimentar.

 

Você não vai querer perder o desfrute de uma boa viagem por conta de um prato muito picante, ou frito em um óleo diferente do que está acostumado em sua casa e região.

 

Agora você está pronto. Se gostou de nosso checklist, compartilhe com seus amigos para ajuda-los também a preparar uma viagem inesquecível e agradável!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp