20/04/2022 às 14h45min - Atualizada em 20/04/2022 às 14h44min

Invista no branding da sua empresa e esteja sempre à vista

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Todo empreendedor deseja ter uma marca muito bem estabelecida no mercado e em constante expansão, não é mesmo? Pois bem, o branding é justamente sobre isso: expandir a sua empresa no mercado, no caso de nossas dicas de hoje, é o mercado digital.

 

Há muitas formas de fazer sua empresa aparecer em vários lugares diferentes e relevantes para o seu público, mas quase em todas elas requer um capital muito grande para investimento.

 

Imagine sua marca aparecer na rede Globo? Bom, dependendo do horário e programa, terá que desembolsar muito dinheiro. Na rádio é a mesma coisa, quando falamos de rádios FM com alcance em massa.

 

A sorte é que hoje em dia contamos com o mercado digital, e meios muito mais baratos para promover o branding da sua marca. Pode anunciar no youtube, google, redes sociais e em sites em geral.

 

Além das propagandas, há também o patrocínio de PodCasts e youtubers em geral, que atingem um número cada vez mais crescente de usuários.

 

Mas há também técnicas baratas e algumas que até mesmo você, empreendedor sem conhecimento de marketing, pode executar.

 

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas essenciais para promover o branding de uma marca na internet.

 

Dica 1  - Faça SEO no seu site

Aqui temos uma técnica de marketing digital um pouco menos conhecida, mas que vem ganhando espaço cada vez maior nos últimos anos. 

 

Também chamado de tráfego orgânico, investir em SEO é nada mais e nada menos do que otimizar seu site e posicioná-lo no ranking do google e outros motores de busca para palavras chaves que fazem sentido para o seu negócio.

 

Obviamente o caminho para atingir esse objetivo não é tão simples. Há muita técnica envolvida e também link building.

 

Para mais informações sobre SEO, sugerimos que procure um dos nossos vários artigos sobre o tema.

 

Dica 2 - Ofereça brindes corporativos

Os brindes corporativos são muito bons para fazer branding, pois os clientes tendem a levar a sua marca para dentro de suas respectivas casas e dependendo do brinde, como por exemplo um boné com a logo da empresa, podem levar a sua marca para vários lugares.

 

Outro motivo para oferecer estes brindes é que geram engajamento e fidelização dos clientes. Todos gostam de receber um brinde, ainda mais quando este se torna uma surpresa agradável.

 

As opções são bem variadas, como por exemplo: boné, camisetas, pen drive, caneta, caneca, e por aí vai.

Dica 3 - Marketing nas redes sociais

É muito importante que empresas estejam presentes nas redes sociais como Instagram e Facebook. É por meio destes veículos que você pode interagir com clientes e também conquistar novos clientes.

 

O mais importante é que a campanha correta de conteúdo digital pode fazer com que a sua marca atinja um número expressivo de pessoas, e pode acabar se tornando uma referência, o que ajuda muito na fidelização e engajamento.

 

Vídeos e publicações com imagens bem coloridas podem potencializar não só a venda, mas a memória da marca na mente das pessoas.

 

Conclusão

Podemos concluir então que o branding não é só uma forma de ser visto, mas também uma técnica de marketing digital que pode potencializar várias coisas positivas na sua empresa: seja fidelização, engajamento, e aumentar número de vendas.

 

Mas tome cuidado, geralmente essas estratégias precisam ser estudadas com atenção e exigem muito cuidado para que não causem efeito negativo na imagem da marca.

 

Estar em todos os lugares de qualquer forma não é um bom negócio. Você precisa aparecer de forma inteligente e otimizada. Dessa forma, conseguirá com toda certeza potencializar a área de atuação do seu negócio.

 

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