19/04/2022 às 17h13min - Atualizada em 19/04/2022 às 17h13min

Marketing Verde e os impactos na imagem da sua empresa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O tema sustentabilidade nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar do meio-ambiente. É claro que isso interfere diretamente nas empresas, desde aquela pequena loja que compra caixa de papelão até mesmo grandes marcas como Coca-Cola ou Walmart, todos estão cada vez mais preocupados em adotar práticas sustentáveis. 

 

Claro que o intuito é ajudar a sociedade de maneira geral, preservando o meio-ambiente, mas além disso, muitos empreendimentos se preocupam com a sua imagem, adotando o marketing verde como uma ótima saída para melhorar e até certo ponto, impulsionar a imagem de sua empresa. 

 

Você sabe o que significa o marketing verde? Qual a importância e os impactos que ele pode causar na imagem da sua empresa? No texto de hoje abordaremos tudo isso, então fique de olho e não perca nenhum detalhe. 

O que significa marketing verde?

Antes de tudo, é preciso entender qual o significado de marketing verde, também conhecido como marketing ambiental ou ecomarketing. Essa estratégia tem como principal objetivo oferecer produtos, serviços ou benefícios para os seus clientes trazendo o mínimo de impacto possível em relação ao meio-ambiente. 

 

Seja na produção, ou na entrega de um produto, o marketing verde visa trazer um certo apelo ambiental, fornecendo às pessoas, a melhor qualidade sem a interferência direta no meio ambiente, trazendo uma consciência ecológica e vendendo a sua marca como defensora de todas as práticas sustentáveis. 

 

Se posicionar contra produtos testados em animais, utilizar embalagem plástica e reciclá-las, ou seja, adotar práticas recicláveis e banir qualquer tipo de prática que seja ruim para o meio-ambiente, são alguns dos exemplos para o marketing verde, abaixo, separamos alguns dos impactos que ele pode trazer na imagem da sua empresa. 

 

As pessoas estão dispostas a pagar mais pelos seus produtos

 

Com a utilização do marketing verde, sua empresa consegue ter um upgrade dentro de sua imagem e de seus produtos de maneira geral, muitas pesquisas apontam que, cerca de 55% dos consumidores de modo geral, estão mais dispostos a pagarem mais caro para uma empresa que seja sustentável. 

 

Enquanto 52% compraram ao menos um produto nos últimos seis meses de um negócio sustentável, ou seja, com o marketing verde, você transmite que você é responsável em termos de sustentabilidade e aumenta consideravelmente, suas chances de realizar uma venda ou aumentar o seu faturamento. 

Aumento de visibilidade e reconhecimento da marca

Além dos números das vendas, o marketing verde aumenta muito a sua visibilidade e o seu reconhecimento da sua marca, afinal, a partir do momento que você adota uma postura mais sustentável, sua empresa ganha força dentro do mercado fazendo com que ela ganhe muito mais visibilidade. 

 

Você também começa a ter sua marca mais reconhecida, sendo facilmente associada com programas sustentáveis, fazendo com que as pessoas te reconheçam com muito mais facilidade do que o usual. 

Gera maior confiança e ajuda na mudança de hábitos

O marketing verde faz com que você transmita muito mais confiança nas pessoas, na hora de realizar uma compra, elas se sentirão mais seguras com um negócio que atua no âmbito sustentável, trazendo muito mais conforto para que ela consiga efetuar sua compra. 

 

Ele também ajuda na mudança de hábitos e incentiva as pessoas a serem mais sustentáveis, cerca de 73% das pessoas estão dispostas a mudar por completo seus hábitos para ajudar questões sustentáveis, e o marketing verde é um grande auxiliador nesse caso. 

Diferencial competitivo

O marketing verde é considerado um grande diferencial competitivo, afinal, não são todas as empresas que adotam esse estilo mais sustentável, então na hora de escolher entre um produto como uma batedeira industrial, a chance da pessoa optar pelo que você fornece é muito maior caso você utilize essa estratégia. 

 

Ela funciona como um ótimo diferencial competitivo, fazendo com que você largue na frente da concorrência e consiga apresentar pontos que sejam diferentes e se destaquem diante de outras empresas. 

 

Agora conte para gente nos comentários abaixo, sua empresa já utiliza o marketing verde? Se a resposta for não, o que está esperando para começar? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

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