09/04/2022 às 09h04min - Atualizada em 09/04/2022 às 09h04min

Como saber qual ração é melhor para o seu pet?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Os cachorros, fiéis companheiros do homem, estão cada vez mais presentes dentro dos lares brasileiros. Ter um animalzinho de estimação, além de ser uma companhia, traz mais alegria e diversão a muitas famílias.

 

Entretanto, antes de adotar ou comprar um pet, é necessário buscar informações sobre o animal. É fundamental que o indivíduo saiba desde informações básicas, até informações mais complexas, como, por exemplo, qual o tipo de ração ideal para cada porte de raça.

 

A seguir, separamos algumas dicas relacionadas aos cãezinhos, que podem te ajudar no momento de fornecer os cuidados ideais para seu pet. 

Raças de diferentes portes

A princípio, vale destacar algumas características principais, que são responsáveis por estabelecer diferenças entre os cães de pequeno e grande porte, além do tamanho.

 

Sendo as mais indicadas para quem mora em apartamento ou em casas com espaço reduzido, as raças de cachorro de porte menor são as que podem gerar menos gastos aos seus donos.

 

Ademais, por serem menores e ocuparem pouco espaço, os cães de porte menor podem ser mais companheiros ainda de seus donos, uma vez que, podem acompanhá-los até mesmo em viagens.

 

E por último, mais uma vantagem do porte menor é a expectativa de vida do animalzinho, já que, quanto menor ele for, menos chance ele terá de contrair algum tipo de doença desencadeada por estresse.

 

Enquanto isso, as raças de grande porte são aquelas que, ou apresentam comportamentos mais atrapalhados por conta de serem bem grandes, ou acabam por gerar mais medo nas pessoas, já que muitas vezes seu tamanho acaba assustando. 

 

Por outro lado, por serem grandes, e terem um semblante de imposição de respeito, esses cães acabam por gerar mais sensação de segurança para seus donos.

 

No entanto, vale destacar que tamanho não é documento. Muitas vezes um animal de porte grande, com aspecto de bravo pode ser muito mais inofensivo do que um cachorrinho menor, todo fofinho. 

 

Além disso, uma dica válida para os donos de pets que desejam adquirir suplementos de alta qualidade: Longevi na Petvi é qualidade e eficácia garantidas. 

Cuidados com seu pet 

Da mesma forma que nós precisamos de alguns cuidados básicos para sobrevivermos e vivermos com higiene, os cães também necessitam de cuidados. 

 

O banho, por exemplo, é um tipo de cuidado essencial para seu pet. Apesar de ser um processo um tanto quanto demorado e difícil para os donos, o cachorro precisa ter esse tipo básico de higiene.

 

Para facilitar, o proprietário do cachorro pode pensar em formas de tornar o banho um momento mais prazeroso para o cachorro, propondo brincadeiras, por exemplo.

Por outro lado, caso o dono tenha dificuldades, basta procurar um petshop ou uma casa de banho para cachorros e pagar para que a limpeza seja feita.

 

Outros cuidados na hora de passear, de brincar, de colocar a coleira e de saber qual a ração ideal para seu pet, também são essenciais, já que, um passo em falso pode fazer com que seu cachorrinho desenvolva algum tipo de doença, ou até mesmo alguma infecção mais complicada. 

 

Mais um cuidado essencial, mas dessa vez voltado para as raças de pequeno porte, é evitar ficar a todo momento com o animalzinho no colo. Isso pode ocasionar diversos problemas relacionados à coluna, e o animal pode acabar sofrendo. 

 

Por último, mais um cuidado importante para se ter com seu pet é no caso de adestramento. Um estudo realizado pelo G1 mostrou que o adestramento pode trazer inúmeros benefícios para a saúde de seu pet, mas é importante tomar alguns cuidados.

Saiba escolher bem o adestrador que você vai contratar e fique ligado em como ele irá tratar o seu cão. Lembre-se, ele está sendo contratado para auxiliar na melhora de comportamento, e não para maltratar ou judiar o animalzinho. 

Como escolher a ração do seu pet?

Esse é mais um dos cuidados essenciais que os donos de pet devem ter.

Os animais da espécie canina, são os que possuem maior variação em tamanho e peso, isso significa que, na hora de escolher a ração do seu pet, é necessário ficar atento ao porte e levar esse fator em consideração. 

Por conta dessa variação de tamanho e peso, fatores como morfologia, fisiologia e comportamentos dos animais também geram diferenças. 

 

Para os animais de porte pequeno, os grãos mais indicados são os menores, mais reduzidos. Apesar de necessitarem de mais energia, proporcional ao peso, essas rações de grãos pequenos irão atender as necessidades do animal.

 

Para os animais de porte médio a grande, as particularidades são diferentes. 

O conteúdo calórico para esses animais deve ser moderado, e são indicados outros tipos de grãos.

Nesse caso, é importante levar em consideração fatores como cuidado com a sensibilidade digestiva do animal, controle de fezes e odor e a manutenção da saúde das articulações antes de fazer a escolha da ração. 

 

Logo, levando em consideração as dicas acima e escolhendo por lojas direcionadas aos cães bem equipadas, o processo de escolha das rações e de suplementos ficará mais fácil. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp