04/04/2022 às 16h14min - Atualizada em 04/04/2022 às 16h13min

4 motivos para você fazer link building

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Se você tem dúvidas se deve ou não investir em link building, é necessário que compreenda quais são as razões pelas quais essa é uma estratégia importante para o seu site. 

 

Ao criar site, é fundamental pensar em estratégias para fazer com que ele tenha sucesso, como a otimização para mecanismos de busca (SEO), como o Google. E uma das técnicas que fazem parte de consultoria SEO é o link building. 

 

No passado, o link building era sobre quantidade. Onde seu link apareceu não importava, contanto que fosse publicado no maior número possível de locais diferentes. 

 

Esse método gerou diversos problemas, como a enorme quantidade de spam de comentários, o que prejudicou severamente a qualidade e a integridade da Internet. 

 

Os usuários não querem ter que vasculhar o spam para obter as informações que estão procurando e, como resultado, o Google atualizou e avançou seus algoritmos de mecanismo de pesquisa. 

 

Hoje, técnicas de black-hat (técnicas incorretas de SEO) e spam farão com que você seja penalizado, se não totalmente excluído da lista.

 

As atualizações de algoritmos deixaram muitos profissionais de marketing digital e empresas com medo de abordar a construção de links em suas campanhas de SEO, mas isso é um grande erro. 

 

Como em tudo online, a qualidade o levará longe. Em vez de depender de técnicas de spam, você precisa investir nos métodos certos. Feito corretamente, o link building pode beneficiar seu site de diferentes maneiras. 

 

Continue a leitura e saiba quais são os principais motivos para você fazer link building! 

 

Principais razões para fazer link building

Sem mais delongas, aqui está uma lista com alguns dos principais motivos para você fazer link building para melhorar a otimização do seu site. 




 

1. O link building é importante para a visibilidade da pesquisa

Para começar, a construção de links ainda é um componente-chave que o mecanismo de pesquisa usa para determinar sua classificação. Quanto mais um site estiver vinculado, maior a probabilidade de que seu conteúdo seja o que os usuários estão procurando. 

 

Ao contrário do passado, no entanto, onde esses links estão localizados agora é importante. 

 

Ao investir em uma estratégia de construção de links de qualidade e agência de SEO, você pode aderir às diretrizes do Google e aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e visibilidade orgânica.

 

2. Feito corretamente, link building cria exposição orgânica

Como uma campanha correta de link building você ganha exposição orgânica. Sites de qualidade têm sua própria comunidade que lê, interage e compartilha o conteúdo do site. 

 

Ao ser publicado em um desses blogs, você pode apresentar sua marca a um público totalmente novo e aumentar sua exposição orgânica.

 

3. O link building é um dos métodos mais tradicionais de marketing

A construção de links também pode ser feita através de uma variedade de métodos, e muitas dessas táticas se enquadram nos métodos tradicionais de marketing. 

 

Digamos, por exemplo, que você é uma empresa local que está comemorando seu aniversário de um ano com uma festa. Você pode criar um comunicado de imprensa e entrar em contato com as agências de notícias locais. 

 

Como a notícia seria de interesse da comunidade, é provável que seja publicada e distribuída. Isso aumentará sua participação na festa e seu perfil de backlink ao mesmo tempo. 

 

Existem muitas maneiras de criar links e você pode atingir vários objetivos com uma estratégia. Entre com a intenção de aumentar seu alcance e engajamento orgânico, e você poderá aumentar o tráfego do seu site e aumentar as vendas de várias avenidas.

 

4. Link Building é ótimo para construir relacionamentos

A confiança é difícil de desenvolver online. Novas empresas geralmente não são consideradas confiáveis por usuários que preferem usar os sites e marcas que eles usam. 

 

Sim, há muitas maneiras de proteger os dados deles, mas, a menos que sejam experientes em dados, é provável que eles não saibam ou se importem que você tenha um certificado SSL. 

 

O que importa são as avaliações dos usuários, a classificação do Google e quantas vezes eles viram e ouviram falar da sua marca. 

 

Ao se comprometer com uma estratégia de criação de links, você pode aparecer frequentemente em sites dentro de seu nicho, aumentando assim sua exposição a eles e tornando-se confiável através da familiaridade.

 

Conclusão

O link building é uma técnica que continuará a ser importante. O Google provavelmente não deixará de usá-lo como métrica ao determinar seu ranking, e é por isso que você nunca deve deixar de investir nele como parte do seu SEO. 

 

O que vai mudar, no entanto, são as métricas que o Google usa para determinar a qualidade do seu backlink. 

 

Isso pode se referir à qualidade do site em que é publicado, bem como à qualidade do conteúdo em que pode ser encontrado. 

 

Ao investir tempo, energia e recursos na criação de um perfil de backlink de qualidade, você pode investir em seu futuro e melhorar significativamente sua visibilidade e classificação de pesquisa.

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