Se você tem dúvidas se deve ou não investir em link building, é necessário que compreenda quais são as razões pelas quais essa é uma estratégia importante para o seu site.
Ao criar site, é fundamental pensar em estratégias para fazer com que ele tenha sucesso, como a otimização para mecanismos de busca (SEO), como o Google. E uma das técnicas que fazem parte de consultoria SEO é o link building.
No passado, o link building era sobre quantidade. Onde seu link apareceu não importava, contanto que fosse publicado no maior número possível de locais diferentes.
Esse método gerou diversos problemas, como a enorme quantidade de spam de comentários, o que prejudicou severamente a qualidade e a integridade da Internet.
Os usuários não querem ter que vasculhar o spam para obter as informações que estão procurando e, como resultado, o Google atualizou e avançou seus algoritmos de mecanismo de pesquisa.
Hoje, técnicas de black-hat (técnicas incorretas de SEO) e spam farão com que você seja penalizado, se não totalmente excluído da lista.
As atualizações de algoritmos deixaram muitos profissionais de marketing digital e empresas com medo de abordar a construção de links em suas campanhas de SEO, mas isso é um grande erro.
Como em tudo online, a qualidade o levará longe. Em vez de depender de técnicas de spam, você precisa investir nos métodos certos. Feito corretamente, o link building pode beneficiar seu site de diferentes maneiras.
Continue a leitura e saiba quais são os principais motivos para você fazer link building!
Sem mais delongas, aqui está uma lista com alguns dos principais motivos para você fazer link building para melhorar a otimização do seu site.
Para começar, a construção de links ainda é um componente-chave que o mecanismo de pesquisa usa para determinar sua classificação. Quanto mais um site estiver vinculado, maior a probabilidade de que seu conteúdo seja o que os usuários estão procurando.
Ao contrário do passado, no entanto, onde esses links estão localizados agora é importante.
Ao investir em uma estratégia de construção de links de qualidade e agência de SEO, você pode aderir às diretrizes do Google e aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e visibilidade orgânica.
Como uma campanha correta de link building você ganha exposição orgânica. Sites de qualidade têm sua própria comunidade que lê, interage e compartilha o conteúdo do site.
Ao ser publicado em um desses blogs, você pode apresentar sua marca a um público totalmente novo e aumentar sua exposição orgânica.
A construção de links também pode ser feita através de uma variedade de métodos, e muitas dessas táticas se enquadram nos métodos tradicionais de marketing.
Digamos, por exemplo, que você é uma empresa local que está comemorando seu aniversário de um ano com uma festa. Você pode criar um comunicado de imprensa e entrar em contato com as agências de notícias locais.
Como a notícia seria de interesse da comunidade, é provável que seja publicada e distribuída. Isso aumentará sua participação na festa e seu perfil de backlink ao mesmo tempo.
Existem muitas maneiras de criar links e você pode atingir vários objetivos com uma estratégia. Entre com a intenção de aumentar seu alcance e engajamento orgânico, e você poderá aumentar o tráfego do seu site e aumentar as vendas de várias avenidas.
A confiança é difícil de desenvolver online. Novas empresas geralmente não são consideradas confiáveis por usuários que preferem usar os sites e marcas que eles usam.
Sim, há muitas maneiras de proteger os dados deles, mas, a menos que sejam experientes em dados, é provável que eles não saibam ou se importem que você tenha um certificado SSL.
O que importa são as avaliações dos usuários, a classificação do Google e quantas vezes eles viram e ouviram falar da sua marca.
Ao se comprometer com uma estratégia de criação de links, você pode aparecer frequentemente em sites dentro de seu nicho, aumentando assim sua exposição a eles e tornando-se confiável através da familiaridade.
O link building é uma técnica que continuará a ser importante. O Google provavelmente não deixará de usá-lo como métrica ao determinar seu ranking, e é por isso que você nunca deve deixar de investir nele como parte do seu SEO.
O que vai mudar, no entanto, são as métricas que o Google usa para determinar a qualidade do seu backlink.
Isso pode se referir à qualidade do site em que é publicado, bem como à qualidade do conteúdo em que pode ser encontrado.
Ao investir tempo, energia e recursos na criação de um perfil de backlink de qualidade, você pode investir em seu futuro e melhorar significativamente sua visibilidade e classificação de pesquisa.