Agora pode parecer um momento louco para lançar um negócio, mas, na verdade, nunca houve um momento melhor. Nos últimos 5 anos, mais empresas foram lançadas do que em todo o século. Dados comprovam que 1,4 milhão de novos aplicativos de inicialização foram registrados no governo até 30 de setembro de 2021, em comparação com 1,14 milhão durante o mesmo período de 2020.
Pode parecer contra-intuitivo, dada a incerteza econômica, mas a verdade é que novos problemas exigem novas soluções, e a pandemia em andamento introduziu muitos problemas.
Então, você está sentado na próxima grande ideia? Se sim, você deve estar se perguntando: como posso começar meu próprio negócio? Aqui está um guia passo a passo para lançar sua startup em 2022.
Quando se trata de lançar seu negócio, esqueça tudo o que você já ouviu sobre “perseguir” sua paixão e, em vez disso, persiga um problema. O que isso significa?
Começar pequeno e crescer organicamente também pode garantir que seu produto esteja abordando o problema que você se propôs a resolver antes de infundir na empresa o seu dinheiro e o dinheiro de seu investidor.
Quando você está começando, é essencial ouvir atentamente os comentários, ideias e até reclamações dos clientes. A crítica nos ajuda a localizar nossos pontos problemáticos e descobrir como inovar e melhorar. O foco no cliente!
Pergunte aos primeiros clientes o que eles gostam, o que eles mudariam e qualquer outra visão sobre sua experiência. E não se esqueça de olhar para os dados. Sempre que você estiver lançando algo novo ou atualizado, divulgue primeiro para um pequeno grupo e meça suas reações. Dessa forma, você pode descobrir se precisa fazer alterações adicionais antes de avançar com a versão completa.
Uma dica final para lançar seu negócio: aprenda a delegar e rápido. Os empreendedores mais bem-sucedidos sabem que contratar pessoas talentosas a quem você pode delegar a tomada de decisões o liberará para se concentrar em itens mais amplos, como o crescimento de seus negócios.
No mínimo, seu plano de negócios deve descrever o seguinte:
Nome e descrição da empresa
Análise de mercado
Gestão e organização
Produtos e serviços
Segmentação de clientes
Plano de marketing
Plano de logística e operações
Plano financeiro
Os empresários muitas vezes desprezam os pequenos mercados. Sim, o tamanho do mercado deve corresponder às suas ambições para o negócio, mas o tamanho da oportunidade de um nicho específico é determinado por algumas outras dimensões. Por exemplo, se uma categoria de produto tiver relativamente poucos clientes ativos, mas o preço do produto for relativamente alto e exigir recompra, essa é uma oportunidade atraente que os fundadores focados no tamanho do mercado podem perder.
Como é o cenário competitivo para o seu mercado-alvo ? Existem muitos concorrentes ou muito poucos? Se houver muitas empresas concorrentes em seu nicho, geralmente é um sinal de que o mercado está bem estabelecido. Isso é bom para garantir a existência da demanda, mas também exigirá que você diferencie o que oferece (até certo ponto) para atrair a atenção do cliente e aumentar a participação no mercado.
Escolher a estrutura certa é equilibrar a proteção legal e financeira que você precisa com a flexibilidade oferecida por diferentes opções. É uma decisão importante e que você deve considerar cuidadosamente antes de lançar seu negócio.
Uma empresa individual é ótima se você for a única pessoa envolvida no negócio e geralmente é a estrutura de menor esforço a ser seguida, mas deixa você pessoalmente responsável pelo negócio e suas atividades. Você pode contratar funcionários como proprietário único, mas precisará de um número de identificação do empregador para fazer isso, o que significa registrar sua entidade comercial.
Você está tentando melhorar a si mesmo para se tornar um líder de pensamento em seu campo? É certamente desafiador e às vezes esmagador quando você tem que lidar com múltiplas responsabilidades e demandas. A boa notícia é que você pode alcançar seu objetivo e se tornar o que deseja ser!