11/03/2022 às 11h39min - Atualizada em 11/03/2022 às 11h38min

6 benefícios dos espaços de coworking para trabalhadores remotos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quais são as vantagens para os trabalhadores remotos que trabalham em espaços de coworking? Os espaços de coworking valem a pena?

 

O fato sobre os espaços de coworking é que você pode trabalhar neles como um nômade digital itinerante ou como funcionário permanente em tempo integral em uma empresa que alugou um espaço de escritório privado em um espaço de coworking.

 

Ambas as situações permitem que os profissionais se beneficiem de todas as vantagens destes ambientes de trabalho únicos que fomentam a criatividade e o empreendedorismo.

1.Você conhecerá outros profissionais inspiradores em espaços de coworking

Ao contrário de um grupo de funcionários que trabalham em um escritório, no sentido tradicional, um espaço de coworking é a casa profissional para pessoas que têm todos os tipos de empregos e talentos.

 

Antes de sair de casa para viajar e trabalhar remotamente, nunca havia trabalhado na mesma sala que desenvolvedores web, artistas gráficos, vendedores de software e especialistas em e-commerce.

 

Os espaços de coworking me apresentaram a tantos tipos de profissões que eu nem sabia que existiam, e aos tipos de pessoas que têm essas profissões. 

 

Estar perto do burburinho de pessoas codificando sites, escrevendo romances e projetando startups estava longe de ser uma conversa corporativa e reuniões secas que eu sabia serem parte integrante da 'vida profissional'. Foi inspirador.

2. Os espaços de coworking são mais inspiradores do que um escritório tradicional

Você já trabalhou com seu laptop enquanto estava em uma rede? Em um convés? Em um cubículo?

Às vezes, mudar o ambiente é a melhor inspiração de todas, e é por isso que os melhores espaços de coworking foram projetados com salas de meditação, deck ao ar livre, cozinhas sociais, mesas altas, sofás, tirolesa.

3.Alguns espaços de coworking estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana

Embora nem todos os espaços de coworking estejam abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, geralmente você pode encontrar um que esteja em algumas das melhores cidades para trabalhar remotamente.

Isso facilita no caso de você precisar trabalhar até tarde, chegar mais cedo ou atender uma ligação no fim de semana. Você pode até não estar sozinho, ao trabalhar em um prazo urgente ou embalar algum trabalho em um domingo para adiantar a semana.

4.Os espaços de coworking mostram que não é loucura ser freelancer

A revolução digital, a ascensão do trabalho remoto e todos os fatores que possibilitaram as carreiras criativas deram a muitas pessoas a oportunidade de iniciar seus próprios negócios e começar a trabalhar como freelancer.

 

Essa deriva do trabalho tradicional de escritório em tempo integral naturalmente permitiu que os espaços de coworking fossem lugares onde os freelancers possam sentir que se encaixam perfeitamente.

 

Na verdade, não há lugar melhor para ser freelancer do que em um espaço de coworking onde mais você encontraria uma comunidade, enquanto conhece pessoas tão semelhantes também?

5.Os espaços de coworking incentivam o empreendedorismo

Os espaços de coworking são para quem já trabalha remotamente, ou qualquer grupo de funcionários que trabalham para uma pequena empresa que busca espaço de escritório em um espaço de coworking.

 

Os espaços de coworking (por serem um fenômeno relativamente novo) geralmente são recém-construídos e, portanto, incorporaram designs criativos e modernos em suas construções.

 

O empreendedorismo, porque pode ser tão fora da caixa, também requer um certo nível de ambiente inspirador. Se você e sua equipe são um total de três ou quinze pessoas, estar em um espaço de coworking e usar todos os seus locais e benefícios dinâmicos provavelmente inspirará novas ideias.

6.Alguns espaços de coworking oferecem associações em várias cidades

À medida que os espaços de coworking aumentam em popularidade, juntamente com o aumento de profissionais que trabalham remotamente, os espaços de coworking que possuem vários locais trazem um grande benefício, um deles é para os freelancer que desejam formalizar sua empresa, mas ainda sim, não quer ter um escritório fixo para seus parceiros podendo adotar o endereço fiscal nos seus coworking de preferência.

 

Ir a um espaço de coworking é mais social do que trabalhar em casa. É mais fácil se concentrar em um espaço de coworking do que em casa, porque você não pode relaxar e começar a limpar.

 

Também é mais fácil ser produtivo e manter-se motivado em um espaço de coworking onde você vê muitas pessoas trabalhando, em comparação com um café, onde pode haver algumas crianças correndo distraindo você, ou o barulho de uma máquina de café expresso interrompendo uma chamada que você teve que atender.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp