10/03/2022 às 09h21min - Atualizada em 10/03/2022 às 09h18min

O que é o Martech?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Martech é um sistema de soluções que vem se tornando parte fundamental para o desenvolvimento corporativo de uma empresa, dentro do marketing digital.

Estamos em 2022 e a internet é cada vez mais relevante na vida dos seres humanos. Isso faz com que setores comerciais tenham que adequar suas maneiras de encontrar e abordar clientes dentro das plataformas digitais.


Em suma, a Martech é um sistema programado que une o melhor da tecnologia em ações de marketing digital, usando inteligência artificial, visando proporcionar diversos benefícios aos clientes (empresas), como por exemplo:

  • Encontrar leads em potencial;
  • Aumentar o tráfego orgânico no site;
  • Melhorar o relacionamento com o cliente;
  • Aumentar as vendas;
  • Aumentar o índice de fidelidade do cliente.


No entanto, se você tem uma empresa que instala quadro de distribuição, por exemplo, e ainda não tem ideia de como a Martech pode ajudar a desenvolver seu negócio, resolvemos produzir um artigo para esclarecer essa questão.

Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

Como a Martech desenvolve empresas?

Se você chegou até aqui na leitura, certamente deve querer saber como a Martech ajuda a desenvolver empresas e o que ela proporciona de diferencial no mercado.

Em suma, como adiantamos no início desse artigo, a martech é uma mistura de tecnologia e marketing, que proporciona para a empresas, uma série de softwares de última geração, que são autorizados para executar ações de marketing de acordo com as diretrizes do google e sempre visando a ética e moralidade nas ações.


Entre os principais sistemas que contém uma martech estão:

  • Automatização de tarefas do marketing digital;
  • Coletagem de pautas para produção de conteúdos;
  • Revisão de conteúdos para o padrão SEO;
  • Sistema inteligente de coleta e análise de dados;
  • Definição do perfil da persona;
  • Monitoramento em tempo real das ações de marketing.


Consequentemente, se você tem uma empresa que vende fios e cabos elétricos, por exemplo, ao utilizar o Martech, automaticamente sua empresa ficará respaldada do que é de melhor e mais moderno no mercado, naquilo que diz respeito a ações de marketing digital. 


Martech e o marketing industrial

As soluções que são fornecidas pela Martech englobam todos os setores comerciais, desde uma empresa de varejo, que vende roupas em atacado, por exemplo, até uma empresa que faz a instalação de painel elétrico industrial.

Isso porque o Martech é um sistema inteligente que faz a coleta de dados e compreende o perfil de cada empresa e sobretudo de cada cliente. 

Isso faz com que o sistema promova campanhas de marketing mais inteligentes e direcionadas ao público alvo.


Martech e o custo-benefício

O sistema Martech, além de todos os benefícios que falamos acima, ainda oferece um excelente custo benefício para as empresas. 

Isso porque muitas de suas atividades podem ser feitas manualmente, ou por outros sistemas avulsos, especializados em determinada finalidade.

No entanto, com o Martech o gestor fica respaldado da eficiência em diversas atividades de marketing digital, diminuindo os recursos financeiros que ele separaria para suprir o serviço feito por terceiros.

Esperamos que esse artigo tenha sanado as principais dúvidas sobre o que é Martech e como ela pode ajudar sua empresa no que diz respeito ao marketing digital. 

Se gostou dessa pauta compartilhe para que mais pessoas tenham acesso e nos siga para mais dicas de gestão de empresas e marketing. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp