10/03/2022 às 09h17min - Atualizada em 10/03/2022 às 09h13min

SEO para indústrias: como posicionar seu site no google

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O SEO para indústrias faz parte das estratégias do marketing industrial, para fazer o ranqueamento de uma empresa dentro dos mecanismos de busca do Google.

Em suma, ter uma empresa bem posicionada nas buscas feitas dentro dos sites de busca, podem proporcionar uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Aumento de visibilidade da marca;

  • Reconhecimento da concorrência;

  • Aumento no número de vendas;

  • Possibilidade de parceria corporativa;

  • Valorização da empresa;

  • Entre outros.


Se você tem uma empresa que instala quadro de distribuição, por exemplo, ficar na frente do seu concorrente na hora de fazer uma pesquisa sobre o produto na internet, é um fator que tende a ter a preferência do consumidor.

Mas como posicionar seu site no google?
Tendo em vista que essa é a meta de muitas empresas de diversos segmentos comerciais, resolvemos publicar esse artigo.
Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!


Marketing de conteúdo e o SEO

As indústrias têm muito o que falar sobre seus produtos e o marketing de conteúdo é uma ferramenta muito importante para posicionar o site da empresa dentro do google.

É comum encontrarmos conteúdos na web falando sobre detergente clorado, automação predial ou mesmo tinta térmica. 

Em suma, são conteúdos provindos de empresas que estão trabalhando para chamar a atenção do seu público-consumidor, com assuntos que sejam relevantes para eles.

Mas não basta apenas ter conteúdo, é necessário que a construção seja feita de uma maneira correta e que mostre relevância dentro dos mecanismos de busca, como por exemplo, o uso correto das palavras-chaves.


A palavra-chave e o SEO

A palavra não é apenas o nome do seu produto, é a forma como o cliente busca por ela. Em outras palavras, na hora de estar produzindo um conteúdo sobre outsourcing de impressão, por exemplo, o redator precisa pensar em quais palavras o cliente colocaria no google para encontrar esse produto.

Municiar o texto com palavras-chaves, aumentam a relevância do algoritmo no google e trabalham com inteligência artificial, operando a favor da sua empresa.


Otimização do site e o SEO

Um dos pontos mais importantes a se ressaltar, é a otimização do site para que sua empresa fique bem ranqueada no google.

Lembre-se sempre que o produto do google é o internauta e não o produto da sua empresa. Em outras palavras, o que quer fornecer ao usuário da web, é uma navegação com mais qualidade, direcionado para sites otimizados e proporcionando resultados precisos de acordo com a busca.

Logo, se você tem um site que não está otimizado para dispositivos móveis, já é um problema, pois o próprio sistema de inteligência artificial do Google não vai considerar sua página como um resultado relevante.

O internauta pode até encontrar sua loja dentro da busca, no entanto, dificilmente seu site vai aparecer entre os melhores ranqueados, pois consequentemente não fornece uma boa navegação para o internauta.

Essas foram as dicas que selecionamos para empresas do setor industrial que estão buscando formas de ficar melhor ranqueadas dentro do google.

Se gostou do nosso artigo compartilhe com mais pessoas e nos siga para mais dicas de gestão e marketing industrial. 









 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp