25/02/2022 às 18h48min - Atualizada em 25/02/2022 às 18h45min

Harry Potter, Luke Skywalker, Batman e Super Mario ensinam lições de gestão e empreendedorismo

Os ícones da cultura POP Geek se tornam ferramentas de ensino em obra do Contador e empresário André Charone.

 

 

Que os filmes de super-heróis, bruxos e as sagas interplanetárias fazem sucesso há décadas, todo mundo sabe, o que ninguém imagina é que existam tantas lições empresariais dentro dessas obras.   

 

Em seu livro “Negócios de Nerd – Lições da cultura Pop para sua empresa”, o contador André Charone, traz um compilado de dicas de contabilidade, finanças e gestão de negócios utilizando metáforas e analogias as histórias e personagens da cultura pop, de forma bem descontraída.  

 

O livro inicia o primeiro capítulo com ‘Lições de Negócios do Mundo de Harry Potter’, que baseado na obra de J.K Rowling, indica situações que podem ser aplicadas ao mundo dos negócios, como por exemplo o trabalho em equipe, pois embora Harry seja o protagonista da Saga, ele não alcançaria o êxito sem o auxílio de seus amigos. Na saga do bruxinho, também há lições de administração financeira, Harry herda uma pequena fortuna de seus pais e consegue sobreviver bem e pagar seus estudos até atingir a maioridade.  

 

“Negócios Nerd”, nos leva a pensar que se há tantos exemplos e lições nos quadrinhos, filmes e TV, por qual motivo esse conteúdo não é ensinado nas escolas? A vida do jovem adulto seria muito mais fácil se ele crescesse com o entendimento básico de finanças, gestão e empreendedorismo.   

 

E se há ferramentas de ensino dentro dos meios de entretenimento, por que não usá-las?   

 

André Charone disponibilizou por um mês a versão online de seu livro de forma gratuita na Playstore do google, acesse através do link: https://play.google.com/store/books/details/Andr%C3%A9_Charone_Tavares_Lopes_Neg%C3%B3cios_de_Nerd?  

   

A versão física do livro está disponível nas principais lojas online do Brasil.  https://www.amazon.com.br/dp/6500391217/ref=sr_1_4  

  

  

  • Editora ‏ : ‎ UICLAP (1 fevereiro 2022)  

  • Impressão sob demanda (capa comum) ‏ : ‎ 74 páginas  

  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6500391217  

  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6500391213  

  • Dimensões ‏ : ‎ 20.9 x 13.9 x 0.5 cm 

 

  André Charone é contador e empresário, com formação internacional em Empreendedorismo em Economias Emergentes pela universidade de Harvard (EUA).    

 

Para mais informações sobre André:          

Instagram: https://www.instagram.com/andrecharone/         

 Site: https://www.belconta.com.br        

  
Foto e fonte: Consultório da Fama – Assessoria de Imprensa   

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp