23/02/2022 às 14h31min - Atualizada em 23/02/2022 às 14h24min

Precisamos de mais exemplos como esse de consumo consciente.

Samantha di Khali - Samantha di Khali
O planeta pede socorro, e o que pensamos ser lixo pode ser uma ideia de inovação, veja o exemplo da empresária de moda que fez do descarte uma fonte de inspiração. Dejetos e resíduos descartados durante as etapas de produção se transformam em alternativas de peças para todas as ocasiões.
Através da Uhnika, e-commerce de moda sustentável, Marina Ferraz, proprietária da empresa, em parceria com seu marido, Ricardo, floresceu a grande missão de pesquisar e experimentar, dentro do processo produtivo, melhores condições de fabricação com menor impacto ambiental possível.
É o que se pode ver na coleção “Jardim que se Aprecie”, que veio como um ponto de encontro entre o tradicional básico com bossa e as produções para o dia a dia. Peças com movimento, cores democráticas – do tradicional branco até o colorido de um grande jardim. A coleção traz a leveza de uma pétala de rosa em suas peças e a profundidade de uma raiz ao relembrar os valores da marca.
Estilista formada, Marina sempre teve intimidade com o chão de fábrica de grandes empresas da área de moda. Essa vivência lhe proporcionou uma ampla visão sobre a realidade dos dejetos e resíduos descartados durante as diferentes etapas nas linhas de produção. Com uma gama variada de cores para todas as ocasiões, os looks da coleção “Jardim que se Aprecie” trazem como essencial a praticidade, o conforto e sustentabilidade. Nesta coleção, temos também algumas peças feitas para diferentes comemorações. Como por exemplo, o Vestido Ombro Só, Vestido V de Linho e Shorts de Linho Savana.
Todas as roupas têm sua produção de resíduo têxtil 100% destinada à reciclagem, além de ter 100% do plástico utilizado em sua produção também reciclada por logística reversa.
Para este grande florescer no jardim, a Uhnika traz uma novidade especial: estampas inovadoras e exclusivas. Combinado aos tecidos reciclados, a coleção torna o consumo consciente em algo fácil de vestir todos os dias. Transforma mulheres em magníficos jardins a serem apreciados.
 
Conheça a coleção através do site e rede social
www.uhnika.com.br e-commerce
https://instagram.com/uhnika?utm_medium=copy_link
Cel: 11 92009 2031
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp