09/02/2022 às 09h31min - Atualizada em 09/02/2022 às 09h28min

Andreia Tokutake: Brasileira classificada para festival de fisiculturismo de Schwarzenegger, confira

Após o adiamento do evento em 2021, evento em São Paulo gera ainda mais ansiedade nos atletas

Andreia Tokutake é Brasileira classificada para festival de fisiculturismo de Schwarzenegger

Tradição para o fisiculturismo, o Arnold Sports Festival South America precisou ser adiado em 2021 por causa da pandemia da Covid-19. A edição do próximo ano passou, então, a ser ainda mais aguardada pelos atletas da modalidade. A fisiculturista vencedora de prêmios internacionais Andreia Tokutake foi classificada para participar e revela a expectativa para o evento marcado para ocorrer do dia 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. “É um festival incrível com muitas marcas e atletas consagrados”, diz ela.

O festival criado em 1989, em Columbus, Ohio, chegou à América do Sul em 2011 e foi recebido pelo Brasil em 2013. Na edição realizada em 2019, Arnold Schwarzenegger desembarcou em São Paulo para consagrar a versão brasileira do evento. De acordo com Andreia, o festival que carrega o nome do astro de "O exterminador do futuro" é reconhecido como um dos mais importantes para o esporte. “O Arnold realmente é esperado pela maioria dos atletas. Todo mundo sempre tenta se classificar um ano antes do evento para poder competir”.

Classificada para a próxima edição do Arnold Sports Festival South America, Andreia Tokutake, de 45 anos, coleciona prêmios e inspira os mais de 24 mil seguidores nas redes sociais a cuidarem da saúde e autoestima. Entre os títulos, Andreia é vice-campeã sul-americana Olympia Argentina 2021, vice-campeã sul-americana Lima-Peru 2019 e vice-campeã Olympia Brasil 2021.

Segundo a atleta, a expectativa para o evento ganha ainda mais força por se tratar de uma competição que permite os atletas conquistarem o Pro Card: um documento que autoriza o fisiculturista amador a migrar para a categoria profissional e competir somente com atletas que também conquistaram o título. “Por isso os atletas tentam melhorar a condição física para alcançar o Pro Card, que não é fácil. Estou em busca disso, mas não é a minha prioridade para o Arnold Sports Festival. Quero competir, me superar e superar o shape do último campeonato”.

Acompanhe Andreia em Instagram pelo @andreiatokutake .


Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp