07/02/2022 às 15h05min - Atualizada em 07/02/2022 às 15h03min

O que é aceleração de vendas?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Criar estratégias de venda que atraiam o cliente para mais próximo de sua marca, é essencial para manter os lucros em crescimento. Utilizar a tecnologia para isso, é uma obrigação, já que sem ela, atualmente, não é possível manter o engajamento de marketing.

 

Mas como acelerar as vendas? Quais meios a serem usados para isso e o que em si é ela? Aqui explicaremos um pouco e mostraremos exemplos de como fazê-la. É preciso colocar em prática da forma correta, sem que perca tempo, que métodos não eficazes e que criem dificuldade no momento de colocar em prática as abordagens necessárias.

 

 

Explicando melhor o que é aceleração de vendas

 

 

A aceleração de vendas nada mais é do que estratégias usadas através de tecnologias que auxiliam as empresas a movimentarem potenciais clientes ao longo da segmentação de instruções de vendas mais eficazes, utilizando a internet e seus artifícios. 

 

Sua implementação inclui trazer consigo, uma variedade de abordagens, também incluindo pesquisas online, e-mail, banco de dados, entre outras ferramentas disponíveis no mercado para acelerar as vendas de seu negócio. 

 

Sua importância se dá devido à redução de custos com marketing, melhor desempenho com o quadro de distribuição de vendas, fazendo com que diminua o ciclo delas, captação de mais clientes potenciais, avanços e melhorias nos resultados financeiros de seu negócio e melhor produtividade de seus colaboradores.

 

 

Métodos para aceleração das vendas

 

 

Antigamente quando as empresas queriam vender seus produtos e indicar novos serviços, os meios mais utilizados eram telefonemas feitos por uma área de telemarketing que tinha como objetivo, obter mais informações e tentar ganhar o cliente através da conversa. Também tinham o SMS e e-mail, essas formas continuam sendo utilizadas, mas não são o foco como antes.

 

Com o avanço da tecnologia, outras formas de ganhar novos clientes foram sendo desenvolvidas, o que ajudou muito as empresas já que reduziu custos pois passou a usar a tecnologia a seu favor, aumentou as possibilidades de interação entre compradores e seus vendedores, diminuiu o tempo gasto e dedicado a buscar mais clientes no mercado.

 

 

Algumas opções válidas para aceleração das vendas:

 

 

Fazer uma listagem com os clientes em potencial e comparar como se comportam diante das compras feitas, por exemplo, com quanta frequência uma pessoa compra lacre de segurança e a destinação usada para ele, identificando com que fluxo entram em contato para adquirir este produto. 

 

Manter o relacionamento com o cliente mesmo após suas compras para mantê-lo fidelizado a sua marca. Marketing por e-mail, sempre disparando novidades, promoções e mostrando os produtos relacionados para que criem um interesse por estes itens.

 

Investir na análise dos dados de seus compradores, para saberem, por exemplo, com que frequência uma empresa pela qual você vende fios e cabos elétricos em grande quantidade, adquirida dos seus produtos.

 

Essas são só algumas formas de fazer suas vendas acelerarem. É preciso planejar e implementar algumas técnicas para seus ganhos crescerem do jeito certo e sem perder tempo, colocar sempre o cliente no centro e mantê-los próximos.

 
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