07/02/2022 às 14h06min - Atualizada em 07/02/2022 às 14h06min

5 dicas para conseguir mais resultados com o Google Ads

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Não importa qual o segmento do seu negócio. Hoje em dia é fundamental garantir sua presença online, começando por um site. 

Os consumidores sempre realizam buscas por produtos e serviços de modo online antes de comprar ou contratar. Por isso, a ferramenta Google Ads cresceu muito nos últimos anos. Ela pode ter um impacto grande nos resultados de sua empresa, além de ser um investimento de baixo custo.

Dessa forma, o Google Ads pode ser utilizado por empresas de todos os portes, incluindo pequenas empresas e lojas virtuais. No entanto, para conseguir o sucesso através da ferramenta, é necessário aplicar algumas técnicas para criar campanhas na plataforma.

Assim, você alcançará os objetivos de suas ações de marketing digital e aumentar o volume de tráfego para seu site, além de evitar perda de dinheiro. Confira 5 dicas para conseguir mais resultados com o Google Ads.

 

1 - Ajuste a posição geográfica

 

No Google Ads, é possível criar campanhas com vários objetivos de marketing digital. Ajustar a posição geográfica na hora de lançar campanhas é um recurso da plataforma para mostrar os links patrocinados apenas nas regiões de sua escolha. Isso pode ser muito benéfico caso sua empresa atenda em apenas uma região e não o Brasil todo.

Altere a posição geográfica levando em conta o país, a cidade ou qualquer outra região em que seu público-alvo está localizado.

 

2 - Use palavras-chave no texto do anúncio

 

Não use palavras-chave apenas nos títulos dos anúncios.  Se você colocar os termos no corpo dos anúncios, isso vai aumentar a relevância deles. O Google vai negritar as palavras-chaves nos resultados das buscas. Isso aumenta as chances de chamar a atenção dos seus potenciais clientes.

 

3 - Limite a utilização de palavras-chave por grupo de anúncios

 

Não coloque uma lista enorme de palavras-chaves em um único grupo de anúncios. Essa é uma estratégia que não funciona. Em vez disso, crie vários grupos de anúncios e faça uma lista menor de palavras-chaves dentro de cada um deles. Essa dica pode melhorar sua posição nos resultados de busca.

4 - Tenha um orçamento maior do que o recomendado pelo Google

 

Se você definir um orçamento diário muito baixo para seus anúncios, isso só fará com que eles sejam exibidos esporadicamente. Por isso, mantenha o orçamento acima do que a recomendação do Google.

Você pode controlar o valor gasto para não extrapolar o que você planejou para cada palavra-chave.

Você também pode explorar correspondências exatas, ter uma lista de palavras-chaves negativas e segmentar seus anúncios por região para ajustar os lances de palavras-chaves. Assim, será possível controlar melhor os seus gastos.

5 - Contrate uma consultoria especializada

 

Caso você não tenha tempo ou disposição para entender mais sobre o Google Ads e otimizar suas campanhas, uma boa alternativa é contratar uma consultoria em Google Ads.

Você terá a consultoria de profissionais especializados na ferramenta para nortear o melhor caminho para alcançar seus objetivos no mundo online. Além disso, você vai economizar em suas campanhas, já que não investirá dinheiro em anúncios que podem gerar resultados negativos.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp