24/01/2022 às 15h57min - Atualizada em 24/01/2022 às 15h57min

4 melhores editores de sites profissionais

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Provavelmente você já sabe que criar site se tornou algo essencial para empresas, afinal de contas, os consumidores estão na internet.

 

O melhor de tudo é que, hoje em dia, fazer a criação de sites não precisa ser algo complicado e feito apenas por quem tem conhecimento em código de programação, muito pelo contrário. 

 

Devido aos editores de sites profissionais, também conhecidos como construtores de sites, você não precisa se preocupar com codificação, incluindo HTML e FTP, por exemplo.

 

Atualmente, o principal desafio é escolher um construtor de site certo entre tantas opções disponíveis no mercado. 

 

Muitos desses construtores de sites possuem planos gratuitos e para utilizá-los você só precisa de um computador, internet e um navegador instalado. Simples assim.

 

Parece ser uma excelente opção, não é mesmo? No entanto, é muito importante entender quais são os melhores editores de sites profissionais disponíveis para que você possa escolher o ideal para suas necessidades. 

 

Neste artigo, daremos algumas dicas de construtores de sites para que você possa avaliar se alguma delas é o que você está procurando. Confira! 

 

Dicas de melhores editores de sites

Aqui está a lista que preparamos com algumas opções de editores de sites disponíveis no mercado e que você deve considerar para criar sua página na internet. 

 

1. Webnode

A Webnode fez uma reformulação completa do seu editor, tornando-o muito mais moderno. Além disso, adicionaram novos temas (templates) modernos e responsivos.

 

Porém, é importante que saiba que depois da sua escolha inicial de template, você não poderá escolher outra opção totalmente diferente. 

Por outro lado, fazer a criação de sites com Webnode é uma tarefa muito intuitiva e você pode optar por utilizar um plano pago para ter acesso a mais funcionalidades. 

 

O Webnode não é conhecido por ser um editor de sites cheio de recursos, mas consegue oferecer o básico, como: criação de formulários para contato, integração com o Google Maps, variedade de temas e opções para técnicas de SEO

 

Para começar a utilizá-lo, você pode iniciar com um plano pago acessível que permite que use um nome de domínio e tenha contato com o suporte premium. 

 

2. Wix

Um dos construtores de sites mais conhecidos é o Wix e é fácil compreender o porquê disso. Ele conta com diversos recursos exclusivos e excelentes modelos para a criação de site. 

 

Mas, será que ele é realmente uma boa opção para criar site profissional? 

 

Bem, a resposta para essa pergunta vai depender muito do que você está procurando no momento. 

 

O Wix é uma boa opção no que diz respeito a recursos e modelos. Em computadores desktop, você pode colocar um anúncio bem visível no topo do seu site, ou seja, ele continuará lá quando você rolar a página. 

 

Além do editor clássico do Wix, você também pode utilizar o ADI (artificial design intelligence). O ADI nada mais é que um criador de sites alternativo que faz perguntas sobre seu projeto para que seu site seja criado. 

 

Essa é uma ótima opção para quem deseja criar o site de forma prática e não deseja lidar muito com a ferramenta. 

 

3. Weebly

O Weebly é mais uma opção muito conhecida de criador de site, mas precisamos dizer que o plano gratuito não se destaca muito. Isso porque o site fica com um anúncio muito visível no seu rodapé. 

 

No entanto, no geral, ele é um construtor de site muito bom, que oferece uma ótima usabilidade já que o seu editor é de arrastar e soltar. Além disso, também conta com um App Center que oferece recursos adicionais. 

4. WordPress

Por fim, mas não menos importante, temos o WordPress, que é uma das opções de construtores de sites mais conhecidos em todo o mundo. 

 

O que você precisa saber é que o WorPress.com é a plataforma básica de criação de sites. Já o WordPress.org, por outro lado, é um sistema de gerenciamento de conteúdo mais avançado, que exige mais conhecimento técnico. 

 

Dito isso, vamos falar sobre o WordPress.com, que é mais simples e prático de ser utilizado. 

 

Essa opção não é o editor de sites mais fácil de se utilizar. Caso você queira tirar o máximo de proveito do construtor e expandir o seu site, precisará se familiarizar com alguns códigos básicos de programação. 

 

O WordPress.com possui um plano gratuito e opções de planos pagos. O plano pago mais acessível oferece um bom custo-benefício, principalmente se você deseja criar um site mais básico. 

 

Conclusão

Se você deseja fazer criação de sites de forma rápida e prática, sem dúvidas considerar utilizar editores de sites é uma ótima opção para que possa atingir o seu objetivo. 

 

No entanto, existem diversas opções de construtores de sites disponíveis no mercado. Neste artigo, citamos apenas algumas ferramentas que podem te ajudar a criar o seu site. Porém, existe muito mais por aí. 

 

Acesse o site dos editores que citamos e não deixe de buscar por mais opções para que encontre uma que realmente atenda às suas necessidades. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp