20/01/2022 às 16h39min - Atualizada em 20/01/2022 às 16h38min

Empreendedor de Campinas-SP, João Paulo Almeida dribla a crise em plena pandemia

Divulgação

tem sido frequente nos dias atuais. Muitas pessoas, em algum momento da vida, certamente já cogitaram a hipótese de abrir e tocar o seu próprio negócio, muitas vezes impulsionados pelo desejo de liberdade e maior flexibilidade nas atividades rotineiras.

Mas como saber o momento certo de largar tudo para empreender? A verdade é que não existe uma fórmula matemática que defina o tempo exato para todas as coisas, no entanto exemplos da vida real tem servido de motivação e inspiração para aqueles que só precisam de um empurrãozinho para mudar o rumo não só de sua carreira, como da vida como um todo.

Ex-bancário, investidor e empresário, João Paulo Almeida é considerado referência nas redes sociais após compartilhar sua trajetória deixando a CLT para assumir seu próprio negócio. O início da vida profissional trabalhando em um renomado banco permitiu que o empresário logo identificasse seu interesse pelo mercado financeiro. Crescendo rápido dentro da instituição e chegando ao cargo de gerência em pouco tempo, João Paulo Almeida sempre quis ir além: “ficar ali dentro não era o que eu mais almejava, queria crescer e sabia que existia potencial para isso”, explica.

Uma experiência traumática ao passar por um assalto dentro do banco foi o ponto de partida para que João Paulo Almeida tomasse a decisão de se desligar da empresa para enfim trilhar um caminho mais brilhante fora do setor: “a vida nunca foi fácil, passei por altos e baixos, mas nunca desisti”, conta o empresário.

Saindo da zona de conforto de um emprego estável e iniciando a transição de carreira, o começo da pandemia do Covid-19 foi o período em que a empresa King Soluções Online saiu do papel e começou a tomar um formato: “em dois anos e meio estudei muito, aprendi demais e com operações diárias atingi a consistência no mercado financeiro. Ainda não cheguei onde quero, tenho a consciência de que existe um longo caminho pela frente, mas com passos firmes chegarei lá”, determina o empresário.

Milhares de pessoas têm seguido por este caminho, mas o importante é não deixar-se seduzir pela ideia de que o crescimento é meteórico e que as coisas acontecem como em um passe de mágica. Além disso, não basta pensar em soluções inovadoras apenas, é preciso converter aquela ideia inicial em algo rentável e com validação no mercado: “os passos devem ser definidos com cautela, realizando estudos antecipadamente que darão uma perspectiva do que será o negócio. Temos que estar cientes de que empreender nos leva a um ambiente dinâmico e com uma série de desafios, então é preciso ter clareza para que seja algo de sucesso”, explica João Paulo Almeida.

Hoje com o negócio estruturado, João Paulo Almeida se prepara para um momento muito especial e aguardado em sua vida pessoal: a chegada de um herdeiro. Com tantos acontecimentos e atuações no mercado, o empresário compartilha suas ideias e divide experiências no Instagram (@joaopalmeida), rede social em que possui milhares de seguidores.

Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp