20/01/2022 às 14h49min - Atualizada em 20/01/2022 às 14h47min

Os segredos para obter sucesso profissional em 2022

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O cenário profissional esteve em constante mudança em 2021, seja ele no ramo da informática ou no de bucha de nylon. Tudo isso foi acelerado pela pandemia da COVID-19. E ela destacou a necessidade dos profissionais em assumirem o controle de suas carreiras.
 
Porém, vários profissionais podem se perguntar como desenvolver e aumentar suas habilidades para que as respectivas carreiras não fiquem estagnadas. Quer saber mais e melhor a respeito disso? Então, vem com a gente!

Inteligência emocional

 
Talvez uma das coisas mais importantes que aprendemos neste período foi que ser adaptável às mudanças e a todo stress da profissão é vital. Os gestores valorizam, cada vez mais, as habilidades de inteligência emocional.
 
Tudo isso porque ajudam os trabalhadores a gerenciar, efetivamente, um conflito sobre o novo design do pote biodegradável que será lançado, por exemplo, além de comunicar e construir relacionamentos com colegas.
 
Isso leva ao sucesso e à satisfação em seu trabalho. Embora tais habilidades sejam importantes em qualquer função, quem obtiver a sensibilidade necessária para tal mudança, provavelmente será um líder mais produtivo. Portanto, desenvolver esses talentos pode aumentar suas perspectivas de carreira.
 

Estude, sempre!

 
Aprender novas habilidades e manter seu conhecimento atual atualizado o manterá atento e preparado em relação às mudanças que acontecem em seu setor. Isso aumentará sua empregabilidade em um mercado tão competitivo.
 
Procure oportunidades como workshop, cursos gratuitos, sessões de treinamento, webinars ou uma pós-graduação. Dependendo do seu setor, também poderá obter certificações profissionais.
 
Isso não apenas confirmará suas competências, mas também aumentará seu potencial de ganhos.
 
Crie sua rede de contatos
 
Para o crescimento da carreira, seu ciclo social e as pessoas que conhece podem ser importantes. O chamado Networking é uma ótima maneira de desenvolver relacionamentos profissionais.
 
Faça um cadastro no LinkedIn, crie cartões de visita para que conquiste ainda mais sucesso. Se você tem um negócio de batedeira industrial, por exemplo, terá mais credibilidade no mercado com o seu network.
 
Tudo isso fornecerá a você outros recursos de desenvolvimento de carreira, como: educação, perspectivas de empregos, vagas e orientação.
 

Use as redes sociais a seu favor

 
As pessoas gastam cada vez mais tempo nas mídias digitais. Então, por que não usar isso para consumir conteúdo que irá agregar valor para sua carreira?
 
São várias opções:
 
  • Podcasts;
  • Livros;
  • Audiobooks;
  • Palestras.
 
Esse tipo de conteúdo pode ser informativo e inspirador, e te oferecer novas perspectivas sobre sua profissão atual ou aquele ‘empurrãozinho’ para que vá atrás do emprego dos seus sonhos.

Habilidades Interpessoais

 
As habilidades técnicas são cruciais. Porém, os gestores estão cada vez mais interessados ​​em habilidades sociais que ajudam os profissionais em requisitos como comunicação, colaboração e liderança.
 
Escrever é essencial para isso, independentemente do seu setor ou posição.
 
Uma escrita forte que seja eficaz, eficiente e impactante pode ser seu carro chefe para uma promoção. Por outro lado, uma escrita ruim, pode resultar num ‘tropeço’ gigantesco e, com isso, sua voz não será ouvida ou suas ideias serão ignoradas.
 
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp