12/01/2022 às 15h38min - Atualizada em 12/01/2022 às 15h37min

Entenda os caminhos para conseguir uma vaga no mercado de trabalho

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quanto mais pessoas souberem que você está procurando trabalho, maior a probabilidade de alguém ter informações sobre vagas que você ainda não conseguiu encontrar ou que poderá ser disponibilizado em um futuro próximo. Você pode conseguir deixar o seu nome em uma lista de espera nas empresas que precisem futuramente de um novo funcionário, é indicado também deixar uma carta de recomendação ou referência para agregar ainda mais na sua candidatura, deixando você no topo da lista.

 

Não é fácil ser contratado para grandes empresas sem um alto poder de conhecimento, quase 99% das empresas buscam profissionais com no mínimo 5 anos de experiência na área disponível. E também conta a idade e grau de ensino.
 

Ter cursado faculdade é a chave para a tão sonhada candidatura a vaga em multinacionais. Definitivamente quem não tem grau universitário é descartado e nem passa pela seleção de quadros.

 

Mas nem todas as empresas buscam profissionais com nível universitário, empresas de marketing, ou marketing de conteúdo buscam pessoas responsáveis que estão dispostas a trabalhar duro e aprender.


O nível de profissionais são para atendimento, redação ou até mesmo web design. Os nichos crescem cada vez mais, e as chances de crescimento mesmo sem grau universitário é possível. Trabalhar em escritório é o sonho de muitas pessoas que buscam um local mais confortável e dinâmico entre clientes.
 

Por exemplo, trabalhar em um e-commerce que vende  lente astigmatismo é uma maneira de envolver o possível cliente a uma compra benéfica à saúde. O desenvolvimento da conversa até o fechamento da venda gera experiência ao contratado. Entre outros nichos de vendas como plano de saúde, peças de vestuário etc.

Benefícios da Entrevista Informativa

 
  1. Obtenha informações relevantes em primeira mão sobre as realidades de trabalhar em um determinado campo, setor ou cargo.

  2. Conheça as carreiras que você não sabia que existiam.

  3. Obtenha dicas e informações privilegiadas sobre como se preparar e conseguir sua primeira posição na carreira.

  4. Saiba como é trabalhar em uma organização específica.

  5. Inicie um relacionamento profissional e amplie sua rede de contatos em um campo de carreira específico; conheça pessoas que podem encaminhar indicações de emprego para você no futuro.

 

Crie um currículo completo

 

O currículo é uma ferramenta importante na hora de se candidatar a qualquer emprego. Um currículo deve informar ao empregador quem você é, o que realizou, suas qualificações e por que deseja o emprego. Geralmente, deve incluir detalhes como suas informações de contato, objetivo, experiência de trabalho e qual grau de ensino você possui. Toda a informação referente a sua qualificação profissional.

 

Também é uma vantagem ter uma carta de apresentação que pode ser um indicativo mais alto a um potencial empregador. 

Deve ser conciso, bem escrito e adaptado à empresa e ao trabalho para o qual você está se candidatando. Sua carta de apresentação deve dar ao empregador uma ideia de quem você é e destacar quais habilidades você tem a oferecer. Você pode precisar preparar uma carta de apresentação diferente para cada trabalho.


Siga nossas dicas e consiga se candidatar a uma vaga de trabalho, leia também sobre mais assuntos voltados a vendas e comércio no nosso blog.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp