11/01/2022 às 21h25min - Atualizada em 11/01/2022 às 17h53min

Nota Oficial - Casos Variante Ômicron

Renato Galvão
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, nesta terça-feira (11), 85 novos casos da variante ômicron foram identificados na capital. Desta forma, a capital já soma 154 casos da nova linhagem. Das 105 amostras analisadas pelo Instituto Butantan, 20 (19,4%) foram positivas para variante delta e 85 (80,95%) para variante ômicron. A vigilância genômica é feita em parceria entre prefeitura e o Instituto Butantan. São cerca de 300 amostras de RT-PCR positivas para Covid-19 semanalmente.
 
A SMS tem intensificado as ações de monitoramento e e disponibilizado a realização de testes rápidos em suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Prontos Atendimentos (PAs), prontos-socorros (PSs) e nas 469 Unidades Básicas de Saúde (SMS), no setor de triagem, para identificar os casos positivos de Covid-19.
 
Os testes são pelo método antígeno em pacientes com sintomas gripais. A medida contribui para identificar os casos com maior rapidez e manter o monitoramento do paciente na cidade de São Paulo.
 
O órgão orienta que os indivíduos sigam com medidas de etiqueta respiratória, tais como uso de máscaras e álcool em gel, cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias. 
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp