10/01/2022 às 14h57min - Atualizada em 10/01/2022 às 14h55min

WhatsApp aceitará criptomoedas para pagamentos? Saiba aqui

Não é novidade alguma que as moedas digitais hoje são um verdadeiro sucesso. Assim como as criptomoedas, o WhatsApp também é um sucesso absoluto de público, sendo utilizado por mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo. 

Agora o WhatsApp aceitará criptomoedas para pagamento. Veja aqui todos os principais detalhes dessa possibilidade.

A novidade será disponibilizada talvez muito em breve. A carteira digital da Meta, nova marca do antigo Facebook, consiste em um projeto-piloto da plataforma e aberto a alguns usuários nos Estados Unidos.

A carteira digital Novi, da Meta, permitirá que os clientes realizem e envie pagamentos através dela. O uso da Novi não altera qualquer tipo de configuração de privacidade previamente estabelecida pelo usuário. A novidade vem integrar um projeto amplo que a Meta vem realizando.

A plataforma já vem há alguns meses trabalhando no desenvolvimento de uma carteira digital que será utilizada dentre outras coisas para acompanhar a sua própria moeda. Moeda essa que a Meta espera lançar em breve, após concluir as demandas regulatórias e demais exigências burocráticas necessárias para esse tipo de operação.

WhatsApp aceitará criptomoedas para pagamento: processo está em estágio inicial

A carteira digital Novi teve seu lançamento inicialmente na Guatemala, mas a possibilidade de pagamento por criptomoedas está restrito a um número pequeno de americanos.

Quando o usuário adiciona dinheiro a conta que possui na Novi, esse saldo é automaticamente convertido para Pax Dollar. Moeda digital que tem o seu valor estável em relação ao valor do dólar. É uma moeda emitida pela Paxos Trust Company, instituição financeira regulamentada para a realização desse tipo de operação.

O Pax Dollar, mencionado igualmente como USPD, teve sua projeção feita de modo que essa moeda digital tenha um valor estável, mas toda a operação ainda está em estágio inicial e em fase de testes.

A conta da Novi estaria atrelada a conta do WhatsApp do usuário, na qual ele poderia fazer pagamento com a moeda digital que a plataforma trabalha no momento, a USPD. Cada USPD equivale a aproximadamente um dólar.

Meta enfrenta dificuldades

A Meta tem encontrado dificuldades para os seus projetos de implementação de uma moeda digital, sobretudo no campo da regulamentação. O que levou a empresa a abandonar o nome de Facebook e emplacar o novo nome, Meta.

Além da mudança no nome da empresa, a Meta abandonou igualmente o nome de Libra, que seria o escolhido para a sua moeda digital, que agora está denominada de Diem.

Outra mudança que também foi feita pela empresa diz respeito ao nome da sua carteira digital. Anteriormente fora pensado o nome de Calibra, mas a carteira Novi é totalmente recente, sendo a aposta do Facebook.

Ainda está em fase inicial, sem previsão de qualquer tipo de expansão. Segundo informações a empresa igualmente realizará uma consulta aos usuários que realizaram a operação para avaliar a experiência que tiveram.

Para realizar pagamentos no WhatsApp basta clicar em Anexo, e escolher a opção pagamentos. A partir daí uma nova tela para as determinações do pagamento será aberta

Em breve traremos mais detalhes a respeito, até a próxima.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp