07/01/2022 às 17h11min - Atualizada em 07/01/2022 às 16h49min

Assim como Boninho, na Globo, conheça outros prestigiados profissionais da TV Brasileira

Divulgação

Tão importantes quanto os próprios artistas para projetos de TV, Cinema e Publicidade, nem sempre os produtores e diretores são conhecidos do público. Com a popularização do Big Brother Brasil, Boninho, diretor da TV Globo, direcionou os holofotes também para dentro dos bastidores e criou curiosidade do público sobre pessoas que fazem acontecer no mundo audiovisual.

Assim como Boninho se tornou uma peça indispensável na Globo, outros profissionais fazem carreiras não tão distantes de Boninho na Record TV, SBT, Netflix, Amazon e também na Publicidade. São figuras requisitadas e constantemente cercadas por artistas e sempre envolvidas em projetos inovadores e com grande atenção da mídia

Marcelo Silva – Record TV

 

No cargo desde julho de 2013, ainda na emissora de Edir Macedo, Marcelo Silva também foi Diretor Executivo e um dos responsáveis pela contratação de Xuxa Meneghel, uma das mais comentadas da história.

Silva também é criador de alguns formatos, incluindo o reality A Ilha, que conheceremos ainda neste 2021. Nos bastidores, o executivo é conhecido por ser “de poucas palavras”.

Elisabetta Zenatti – Netflix

 

Italiana de nascença, Elisabetta Zenatti vive no Brasil desde 1998 e teve passagens pela Sony, SBT e BAND. Foi cabeça de projetos de sucesso como Floribela e Rouge, mas a maior parte de seu trabalho está fora dos holofotes e ela é tida como uma potente mente estratégica para negócios que engajam e envolvem o público. As expectativas de sua gestão na Netflix é de que ela crie um envolvimento ainda maior com os usuários através de uma maior identificação com produtos, inclusive a produção de novelas.

Erick Bretas – Globoplay

 

Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015, mas se afastou por alguns anos e retornou no ano passado. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo.

Neste ano o Globoplay cresceu cerca de 68% e já é o aplicativo de streaming com o maior número de usuários no país e a expectativa é de 1 bilhão de reais em faturamento no próximo ano.

Carlos Saldanha – Netflix

 

Carlos Saldanha é um diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador brasileiro. Ele foi o co-diretor de A Era do Gelo e Robôs, e o diretor de A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, Rio e Rio 2, sendo estes dois últimos longa metragens presentes entre os filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Atualmente é contratado como showrunner da Netflix e seu primeiro projeto na plataforma esteve entre as séries mais assistidas do mundo em 2021, a série Cidade Invisível.

Erika Slama

 

Erika Slama é uma das mais prestigiadas diretoras de elenco do Brasil. Dividida entre publicidade, cinema e conteúdo para streaming, ela assinou campanhas para empresas como Coca Cola, Medley e Nestle. Ela também produziu recentemente o elenco da série Conquest do ator e cineasta americano Keanu Reeves. Erika também é a diretora de casting mais seguida do Brasil no Instagram.



Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp