28/12/2021 às 10h36min - Atualizada em 28/12/2021 às 10h35min

10 formas gratuitas de divulgar seus produtos na internet

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Atualmente, não é novidade para ninguém, que atua no ambiente digital, que o mercado na esfera virtual é altamente competitivo, não é mesmo? Por isso, é imprescindível se mostrar sempre para o seu público-alvo, usando as redes sociais para chamar atenção e adotar estratégias eficientes para se destacar e atrair novos clientes. Pense no caso das pessoas que trabalham com semijoias para revenda, é imprescindível se destacar, afinal de contas, a competição é grande.

É simples: se seu público-alvo não te vê, se você não divulga os seus produtos nas mídias sociais que eles mais usam, então aqueles que seriam seus possíveis clientes não terão conhecimento do que você está vendendo, prejudicando os seus lucros.

Você não precisa de muito para começar a divulgar os seus produtos. Se você não tem um orçamento significativo para investir ou se você está começando agora, não há motivos para se preocupar. É possível fazer uma ótima divulgação gratuitamente!

Ficou interessado(a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

10 plataformas para divulgação dos seus produtos

Facebook Fanpage

Uma dica muito boa para você divulgar os seus produtos é criar uma conta no Facebook. Nesta página, você pode divulgar, todos os dias, os seus produtos por meio de posts.

Exemplo: semijoias para revenda, você pode explorar diversos ângulos, pedir para amigos e familiares posarem para as fotos, publicar feedbacks, etc.
Use a criatividade e mostre boas fotos dos seus produtos, mostre para que servem, como são utilizados, como são fabricados, dê dicas e muito mais.

Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace surgiu recentemente e é uma opção direta para os vendedores, visto poderem vendedores divulgar seus produtores num espaço mais específico. Com isso, é possível organizar seus produtos por categoria e localização de modo bem simplificado e intuitivo, o que facilita o processo geral de venda.

Grupos do Facebook

Uma outra alternativa relacionada ao Facebook é fazer a divulgação dos seus produtos em alguns grupos específicos de vendas. Você pode escolher, por exemplo, grupos os quais possuem assuntos variados mas relacionados ao que você quer vender.

Instagram

Hoje, o Instagram pode ser considerado a  rede social  mais utilizada e é por isso que você deve estar nela. Ao criar o seu perfil e alterá-lo para "business", você poderá acompanhar todas as métricas do Instagram, identificando como está o seu alcance, o seu engajamento, os posts que estão dando certo e os que não estão e muito mais. Essas métricas permitem você analisar o que deve mudar e quais as estratégias permanecer fazendo.

Website

Seguindo um método mais tradicional, você pode divulgar os seus produtos por meio de um website. Nele você pode publicar fotos daquilo que você vende, abordar detalhes sobre eles e muito mais. Você pode utilizar alguns sites que oferecem planos gratuitamente, como o Wix.

OLX

A OLX possibilita um meio direto de venda, agilizando, dessa forma, o relacionamento entre o cliente e o vendedor.

Mercado Livre

Você pode anunciar seus produtos de forma gratuita nesta plataforma.

Lista de transmissão do WhatsApp

Quando fizer a mudança do seu WhatsApp para conta comercial, você pode adicionar catálogos dos seus produtos, indicar endereço e horário de atendimento.

Twitter

Voltado para o público mais jovem e usando uma linguagem mais informal, essa plataforma é ótima para divulgar seus produtos de forma rápida.

YouTube

Com essa plataforma, você pode gravar ótimos vídeos, mostrando os detalhes do seus produtos para atrair o seus clientes.

Conclusão

Agora que você está por dentro de como divulgar os seus produtos gratuitamente por meio de inúmeras plataformas, está na hora de colocar isso em prática.
Basta escolher a mídia social a qual você mais tem facilidade e aquela que o seu público mais está ativo.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras, principalmente aquelas que desejam ampliar a divulgação dos seus produtos para vender cada vez mais.
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