22/12/2021 às 17h16min - Atualizada em 22/12/2021 às 17h14min

Entenda como o poker online se tornou um fenômeno

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Entre todos os fatores que influenciaram a popularidade crescente do poker, principalmente do poker online, a evolução tecnológica, sem sombra de dúvidas, tem sido a mais relevante. Devido ao crescimento dos jogos virtuais e de sites que oferecem o jogo de cassino online, competidores do mundo inteiro passaram a jogar sem a necessidade de sair de casa.

Com a possibilidade de jogar online, apostando no conforto de casa ou onde o jogador preferir, interagindo com pessoas de qualquer lugar do mundo, o poker vem atraindo uma quantidade cada vez maior de novos jogadores. No ano de 2020, cerca de 10 milhões de brasileiros aderiram ao poker online.

A modalidade possui um status de esporte de inteligência e estratégia, além da própria sorte, e isso tem feito o jogo ganhar cada vez mais espaço nos últimos anos – e, de fato, essa popularidade não acontece somente para os jogadores profissionais – cada vez mais as pessoas do mundo inteiro têm experimentado.

O crescimento do poker se deve também às coberturas ao vivo de partidas e campeonatos de poker, nacionais e internacionais, transmitidos por diversos canais esportivos de TV e por sites de streaming, que fazem a emoção das mesas chegar até os fãs do esporte. Muitas vezes, participantes comentam também estratégias por trás de suas jogadas, o que incentiva ainda mais os espectadores que pretendem melhorar suas habilidades.
 
Habilidades mentais são fundamentais para o sucesso dos jogadores

Para se tornar uma referência no poker, seja através da modalidade online, ou tradicional, é indispensável estudar e praticar regularmente. Além da habilidade, o poker é um jogo que requer muita disciplina, como em qualquer outro esporte. Se o jogador pretende chegar a um nível de profissional e fazer jogadas incríveis, vai precisar se dedicar também longe das mesas, estudando o jogo.

Além disso, aqueles que jogam já sabem: usar da inteligência emocional para lidar com cartas ruins e com as reações dos outros competidores da mesa é crucial para vencer.
 
Poker online?

Além do conforto e da praticidade oferecidas pela modalidade online, existem outras vantagens para o jogador que decide optar por jogar em rede por casas como a NetBet ou o PokerStars, listamos algumas delas:
  • Jogar na hora que você quiser: não há um momento determinado. Você escolhe se quer jogar de manhã, à tarde ou durante a madrugada com jogadores internacionais ou em sua região;
  • Jogar no lugar que você quiser. Afinal, você pode escolher: o sofá da sala, quintal, em público ou com amigos?
  • Jogar com o dispositivo que você considerar melhor: graças aos avanços tecnológicos, é possível jogar no desktop, no celular ou até em consoles de videogame;
  • Jogar partidas marcadas. Você pode combinar com seus amigos em um encontro virtual na hora, dependendo da modalidade.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp