22/12/2021 às 16h22min - Atualizada em 22/12/2021 às 16h16min

Como decorar seu banheiro, veja algumas dicas

Na maioria das casas, o banheiro, muitas vezes de uso coletivo, costuma ser um dos menores espaços, porém um dos mais indispensáveis. Não há uma casa que precise de um banheiro. 

 

É neste espaço, onde as pessoas encontram aquele momento para tomar aquele banho relaxante após um dia estressante de trabalho e que tem a importante função de servir como refúgio para a rotina diária de higiene e limpeza do corpo.

 

Por este motivo, se faz necessário que, por menor que seja, o banheiro seja funcional e sirva de maneira apropriada aos seus propósitos sem deixar de ser bonito, agradável e aconchegante.

 

Se você está construindo, reformando, ou apenas quer dar aquela repaginada no banheiro, temos certeza que este texto será muito útil. Nele, reunimos algumas dicas cruciais na hora de decorar e tornar o seu banheiro o ambiente que você merece. 

 

A torneira é um diferencial

Talvez você nunca tenha pensado, mas a escolha das torneiras faz muita diferença. Além de ser uma peça de uso frequente, e que otimiza o espaço e traz aquele detalhe que potencializa o charme e a beleza no ambiente.

 

No mercado é possível encontrar os mais variados modelos de torneiras para banheiro, com cores, formatos e características diferentes que se adequam às suas necessidades.

 

Aqui é válido lembrar que a altura da torneira e a distância ideal para a saída de água vão depender do modelo e do tamanho da cuba que você escolher,são itens complementares.


A escolha da cuba ideal

Cuba é um dos locais mais usados em um banheiro, afinal é nela onde lavamos as mão e o rosto, escovamos os dentes e as pessoas fazem a barba. É muito importante ter uma cuba que possa cumprir sua função da melhor forma possível e ser uma aliada na correria do dia a dia.

 

Assim como as torneiras, a escolha dos modelos de cuba para o banheiro exige atenção. Qualquer decoração pode se tornar mais elegante e cheia de personalidade, contribuindo ainda mais para a beleza do espaço.

 

Encontradas nos mais diferentes materiais, como porcelanato, mármore, louça, vidro, inox, entre outros, e com cores e texturas variadas, podem ser aliadas decisivas para harmonizar toda a sua decoração.

 

Na hora da compra, leve em consideração também, o tipo de instalação hidráulica e encanamento que sua casa possui, além do tamanho do seu banheiro e as proporções das cubas que melhor se adequa a ele, bem como a altura que ela ficará. Em média, a recomendação é que seja de 90 cm, mas que pode ser modificada de acordo com a estatura de sua família.  

Opte por itens de qualidade

O primeiro passo na hora de adquirir itens e acessórios para qualquer cômodo de uma casa, é considerar a qualidade. 

 

Este fator vai determinar a durabilidade de cada produto e evitar que num curto prazo você tenha que comprar novos para substituí-los, desta forma, você não gasta mais que o necessário e garante sua segurança e de sua família.

 

Essa dica serve, principalmente, para os itens básicos para um banheiro completo, como vasos sanitários, chuveiros, cubas, e torneiras. 

 

Capriche nos acessórios

Para complementar a decoração, os detalhes são poderosos. E não importa o tamanho do seu banheiro, todos os lugares podem ser aproveitados de forma eficiente para que sua experiência neste espaço seja ainda mais proveitosa.

 

Porta toalhas e saboneteiras, cestos, armários, prateleiras, organizadores, nichos, tapetes, iluminação etc, são opções incríveis para trazer ainda mais conforto e satisfação.  

 

Mesmo que não seja o caso de uma construção ou uma reforma completa, é perfeitamente possível criar e se utilizar de soluções mais simples como usar objetos e recursos divertidos, criativos e que fogem do comum e habitual. Veja mais algumas opções:

 
  • Plantas que se adaptem ao ambiente de seu banheiro, como suculentas;

  • Quadros de decoração;

  • Aromatizadores e velas velas perfumadas;

  • Adesivos ou pastilhas especializadas para cobrir um azulejos ou paredes desgastadas.

 

Mantenha seu banheiro organizado

O banheiro é um tipo de espaço que exige limpeza frequente, principalmente se usado por muitas pessoas quando se trata de uma família grande. Tenha em mente que ele é o ambiente preferido para mofo, fungos, bactérias e outros microorganismos, que podem causar desconfortos e doenças, devido a umidade sempre presente.

 

Capriche na limpeza e na organização de seu banheiro. Um espaço cheiroso, agradável e higienizado é capaz de transformar o humor de qualquer um, além de ser o meio mais fácil e eficaz de manter você e sua família saudáveis.

 

Até aqui você já deve ter percebido que a decoração e o capricho quando se trata do banheiro não devem ser desprezados. Por mais simples e minimalista que seja. Por isso, não hesite, invista tempo e dedicação e os resultados irão te surpreender.

 

 



 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp