17/12/2021 às 19h48min - Atualizada em 17/12/2021 às 19h45min

Como usar o WhatsApp Business com Múltiplos Usuários em 1 Linha

Muitas empresas têm o interesse em saber como usar o WhatsApp Business com múltiplos usuários usando somente um número de telefone, essa é uma excelente função para atender clientes e aumentar vendas.

Toda empresa conhece ou deveria conhecer o WhatsApp Business, ele é um aplicativo voltado para empresas cultivar a relação com seus clientes, receber e enviar pedidos, gerenciar contatos, montar catálogo de produtos e muito mais.

Nesse artigo iremos mostrar todas as funcionalidades, opções, ferramentas e algumas integrações com o WhatsApp Business, acompanhe e saiba mais.
 

Centralização do Atendimento é Importante

A centralização do atendimento é muito importante, independente do tamanho da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande. Para isso, essa centralização pode tornar o atendimento mais efetivo.

O tempo resposta do atendimento pode ser diminuído, as transferências das conversas ou clientes para o local correto gera uma economia de tempo, traz qualidade no atendimento e também poupa o tempo do cliente.

Desta forma, um projeto de centralização do atendimento é um meio eficiente de melhorar o atendimento, poupar tempo e principalmente resolver o problema da empresa e das pessoas, fechar negócios com qualidade. 
 

Quantas pessoas podem usar o mesmo número do WhatsApp business?

Quando falamos em WhatsApp Business já sabemos que serve tanto para uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, hoje em dia todas utilizam a plataforma para se comunicar com seus clientes do aplicativo WhatsApp Messenger.

Desta forma, se o atendimento precisa passar por várias pessoas até sua finalização, você deve estar se perguntando, mas quantas pessoas podem usar o mesmo número do WhatsApp Business?

Na teoria e sem uso de outras formas, somente um usuário pode utilizar a plataforma por número cadastrado, ou seja, se você tentar conectar em outro local com o telefone, o primeiro perde o acesso.

Sendo necessário que seja feita uma nova conexão, como então somente 1 número poderia se conectar a vários usuários para atender os clientes?

Existem meios de resolver esse problema com a instalação de uma aplicação externa. 

Ela irá funcionar como um gerenciador de conversas, onde ela permite que sejam feitas várias conexões no mesmo número por usuários e aparelhos diferentes.

Em tese o aplicativo irá administrar todas as conversas e permitir acesso à vários contatos de forma simultânea, ou seja permitindo o funcionamento do WhatsApp Business com múltiplos usuários em uma linha.

Falaremos de alguns exemplos mais abaixo.
 

É possível ter o mesmo WhatsApp Business em dois aparelhos diferentes?

O aplicativo do WhatsApp permite que usuário possua duas contas do trocador de mensagens em um único aparelho em apenas uma circunstância: 

  • Fazer uma instalação do WhatsApp comum, utilizando seu número particular e de uso pessoal, onde as opções de configurações e personalização são limitadas ao uso único. 

  • E também pode ser instalado o aplicativo do WhatsApp Business, essa opção de aplicativo se difere do primeiro caso que citamos acima. Ele é um aplicativo totalmente diferente do app de uso pessoal.

Você precisa baixar e instalá-lo, registrar um número da sua empresa para poder inserir dados, informações e várias outras opções voltadas para seu negócio, as quais o WhatsApp convencional não permite. 

O uso deste aplicativo Business pode ser registrado em apenas um aparelho, e se houver conexão de outro dispositivo celular o primeiro acesso será perdido.

Ou seja, não é possível ter o mesmo WhatsApp Business registrado em dois aparelhos diferentes ao mesmo tempo. 

Caso seja necessário a conexão simultânea o usuário precisa utilizar algumas ferramentas, programas e aplicativos que fazem esse gerenciamento.

Falemos de alguns exemplos abaixo.
 

WhatsApp Business com Múltiplos Usuários, é possível?

De forma orgânica ou somente usando o aplicativo do WhatsApp Business não é possível utilizá-lo para atender múltiplos usuários de forma simultânea. 

Sendo assim, para realizar essa conexão de diversos usuários e ter cada nova conversa direcionada para um novo atendente, você precisa utilizar alguns aplicativos e ferramentas externas. 

Tais ferramentas são muito fáceis de usar, e em poucos instantes você consegue gerenciar vários acessos ao mesmo tempo por diversos aparelhos diferentes.

Abaixo iremos mostrar como fazer para instalar uma destas ferramentas que realizam esse gerenciamento de vários usuários conectados no mesmo WhatsApp Business. Acompanhe.

A ferramenta que iremos usar de exemplo é a Octadesk, que é um gerenciador de conversas voltado para o os empresários que buscam utilizar o WhatsApp Business em vários aparelhos com o mesmo número e ao mesmo tempo. 

Para baixar e instalar a ferramenta é simples veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Octadesk e crie sua conta.

  • Após criar sua conta, conecte seu WhatsApp Business ao Octa Desk;

  • Em seguida, seu Octadesk está pronto para usar;

  • Caso necessite de ajuda, basta solicitá-la no site.
     

Atendimento facilitado pelo WhatsApp Business com Múltiplos Usuários

Como já dissemos, o WhatsApp Business, em geral não permite que várias pessoas usem a mesma linha de WhatsApp, portanto, pensando nessa limitação, algumas empresas construíram ferramentas que possibilitam que vários atendentes usem a mesma linha para atender os clientes.

Essas plataformas funcionam como um gerenciador e distribuição de múltiplas conexões, permitindo que sejam atendidas várias conversas, acesso à documentos, imagens, arquivos, vídeos por várias pessoas ao mesmo tempo, sem causar a interrupção da conexão.

Essas ferramentas são muito eficientes para empresas que precisam utilizar o mesmo número do WhatsApp Business. 

Enquanto o WhatsApp não permitir que isso seja feito dentro do aplicativo, você poderá utilizar algumas dessas ferramentas secundárias que trazem resultados incríveis e satisfatórios.
 

Exemplos de Plataformas que Possibilitam Usar o WhatsApp Business com Múltiplos Usuários

Segundo nossa pesquisa, levantamos nomes das principais alternativas do mercado para essa finalidade:

  • Octa desk

  • Zendesk

  • Suite share

  • Movidesck

  • Freshdesk

  • Desk Manager

O intuito destes programas é auxiliar quem necessita de um gerenciamento de contas do WhatsApp Business. E também para quem busca usar o WhatsApp Business com múltiplos usuários em seus diversos aparelhos, mas atendendo em um número.

Os programas possuem os principais objetivos de suprir as áreas de: sistema de marketing, vendas e serviços

Uma aplicação excelente para equipes de marketing e vendas de produtos e serviços alcançarem seus resultados de forma bem mais rápida. Também é uma ótima estratégia para quem vende produtos pela internet como afiliado e deseja colocar o whatsapp business dentro de uma estrutura própria de vendas online.

Essa ação traz grandes resultados, devido a economia no tempo de atendimento, atendimento personalizado, eficiência em satisfazer o cliente e um pós venda que seja bom para as duas partes.

Nosso artigo de hoje foi dedicado a ensinar quais aplicações permitem o uso do WhatsApp Business com múltiplos usuários utilizando um número de WhatsApp para atendimento.

Mostramos quais são as possibilidades que o aplicativo empresarial apresenta ao usuário, mostramos também quais as principais e mais conhecidas empresas que possuem ferramentas que permitem vários usuários ao mesmo tempo no mesmo número.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o WhatsApp Business comente abaixo, responderemos o mais breve possível.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp