16/12/2021 às 21h09min - Atualizada em 16/12/2021 às 17h06min

AgriFutura 2022 é lançado pela Secretaria de Agricultura de São Paulo

Renato Galvão
Divulgação
A edição 2022 do AgriFutura foi lançado ontem (15) no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP (SSA). A organização do evento fica por conta da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), e ocorrerá no Instituto Biológico (IB-APTA), nos dias 12 e 13 de março do ano que vem.

"Queremos oferecer tudo o que os nossos Institutos possam proporcionar, com estrutura, inteligência e tecnologia para fazer um verdadeiro trabalho de geração de startups, incubação e atração de investimentos. Com certeza daqui nascerão os unicórnios do Agro", disse Itamar Borges, secretário de agricultura e abastecimento de SP.

"Os Institutos de Pesquisa da APTA foram criados para resolver os problemas dos produtores. Temos Institutos com mais de um século, como o Instituto Agronômico, mas sempre tivemos esse cerne de resolução de problemas. As startups se inserem nesse contexto, pois, com o conhecimento gerado por nossas unidades, podemos auxiliar na validação das tecnologias de pequenas empresas ou acelerando os negócios delas", afirma o coordenador da APTA, Sergio Tutui.

"Teremos também o Fórum AgriFutura, que levantará temas relevantes que demonstrarão as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, posicionando o Agro Brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU", acrescenta Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora do IB e gestora de rede de núcleos de inovação tecnológica (NIT). 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp