14/12/2021 às 13h17min - Atualizada em 14/12/2021 às 13h16min

Como vender mais

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Dar aquela impulsionada nas vendas, principalmente no começo do ano quando as festas de fim de ano já se passaram e as pessoas tendem a querer economizar mais, haja vista já ter gastado muito e ter muitas despesas a serem pagas ainda, não parece ser tarefa fácil e, realmente, exige muito esforço e trabalho duro.
Entretanto, existem algumas dicas que podem facilitar essa sua jornada, tornando mais fácil aumentar as vendas no início do ano.
Ficou interessado(a)? Então continue a leitura deste artigo e fique por dentro dessas dicas para garantir que, juntamente com o seu empenho e sua dedicação, você consiga maximizar a conversão de vendas do seu negócio.

Dicas para aumentar o número de vendas

Conheça o seu público-alvo

Antes de mais nada, você precisa entender e saber quem é o seu público, sabe por qual razão? Para que você possa direcionar todos os seus esforços para as pessoas certas, isto é, aquelas que realmente vão se interessar pelo seu produto e/ou serviço, sendo possível que ela, de fato, adquira aquilo que você está vendendo.
Isso é importante porque é mais fácil que o perfil de cliente ideal enxergue valor naquilo que você está vendendo, fazendo com que você precise dedicar menos tempo, menos dinheiro e menos esforço para convencê-lo a comprar aquilo, garantindo um poder de geração de receita muito maior. Além disso, ao definir o seu ICP (perfil ideal de cliente) há a possibilidade de  maximizar as chances dele indicar o seu negócio para outras pessoas, o que é algo extremamente importante.

Explore a dor e o desejo dos seus possíveis clientes

É fato que a maioria das nossas compras são baseadas, basicamente, na dor e/ou desejo, sendo que este está relacionado ao que acreditamos que poderá ser proporcionado positivamente para nós ao adquirir determinado produto ou serviço, enquanto aquele pode ser, por exemplo, o sentimento negativo que temos ao pensarmos no que pode ser ocasionado se ficarmos sem certo produto ou serviço.
Portanto, resolver a dor do cliente ou estimular o desejo é um dos melhores meios de se diferenciar da concorrência e garantir o sucesso no seu propósito inicial: aumentar as vendas no início do ano.

Não deixe as objeções de venda atrapalharem

Quando seu possível cliente está decidindo se adquire seu produto ou não, começa a surgir, também, algumas barreiras ou dificuldades que podem fazer com que ele desista de tal aquisição. Isso é conhecido como: objeções de vendas. Nesse momento, é essencial que você use artifícios que possam mostrar como o seu produto e/ou serviço será uma solução para ele mesmo nos cenários mais complexos e desafiadores.
 
Para ficar por dentro dessas objeções de venda, a seguir será listado as principais:
  • Necessidade: o possível cliente não consegue enxergar que possui um problema a ser solucionado, isto é, não vê necessidade de comprar aquilo que é oferecido pelo seu negócio;
  • Urgência: o possível cliente até sabe que possui certo problema, entretanto, não vê urgência em resolver, ou seja, não acredita que precisa solucionar tal situação o mais rápido possível;
  • Preço: o possível cliente não enxerga o devido valor daquele produto ou serviço, achando que o valor não condiz;
  • Confiança: o possível cliente não possui confiança suficiente acerca do produto ou serviço oferecido e que ele realmente irá resolver o seu problema.

Dê a devida atenção aos seus possíveis cliente

Como dito anteriormente, saber identificar as dores e desejos do seu cliente ideal e, também, saber contornar suas objeções no momento da compra são pontos de suma importância para garantir as vendas.
Você só conseguirá ter sucesso nesses pontos, se, de fato,  ouvir os seus clientes e demonstrar interesse em resolver determinadas necessidades. Desse modo, você precisa ter empatia e não fazer um atendimento robótico. É fundamental prestar atenção em cada detalhe durante a fala do cliente, ou seja, dar atenção de verdade.
Essa atenção também é importante na pós-aquisição do produto ou serviço, para ajudar na fidelização de clientes.

Tenha um bom plano de marketing digital

Tendo um bom plano de marketing digital, você consegue fazer um planejamento adequado para assegurar a produção de um conteúdo relevante, o qual irá te ajudar a ganhar credibilidade, conexão, confiança e autoridade, além de te ajudar a acompanhar o cliente durante todo o processo de compra.
Você pode contar também com o apoio das redes sociais, utilizando aquelas que o seu público mais está ativo. Isso pode te ajudar a compreender mais a persona do seu negócio!

Conclusão

Agora que você está por dentro das principais informações acerca de como aumentar as vendas no início do ano, está na hora de colocar tudo em prática.
Para isso, é importante que você se atente a todos os pontos supracitados:
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Entender sobre a dor e o desejo do seu cliente ideal;
  • Saber contornar as objeções de vendas;
  • Dar a devida atenção aos seus clientes durante e após a compra;
  • Ter um bom planejamento de marketing digital.
 
Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo para que outras pessoas, interessadas em aumentar suas vendas, tenham essas informações básicas essenciais.
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