13/12/2021 às 11h54min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h52min

Quais suplementos naturais ajudam a emagrecer?

O consumo de suplementos para emagrecer é uma das melhores opções para quem deseja perder peso de forma mais saudável. O processo de emagrecimento, quando não é feito da forma correta pode levar a malefícios, tanto para saúde mental quanto física.
 
Existem pessoas que sofrem com o excesso de peso, costumam correr para todas as vertentes, de modo a conseguir emagrecer, e algumas vezes, deixam de lado os métodos saudáveis, e priorizam os que comprometem a saúde e prometem um emagrecimento rápido.
 
Pensando nisso, estamos aqui para te ajudar a entender quais são os suplementos para emagrecer de forma natural, na busca de clarear os caminhos nesse processo que pode ser tão árduo.
 

O que são suplementos naturais?

Os suplementos se tratam de substâncias compostas por fibras, aminoácidos e sais minerais, por exemplo, cuja finalidade é conseguir repor o que falta no nosso organismo.
 
Os suplementos naturais têm a diferença de serem fabricados sem químicos, o que leva seus componentes naturais a mostrarem ainda mais os seus benefícios, tendo em vista que o corpo humano absorve muito melhor partículas animais e vegetais do que partículas químicas.
 

Quando tomar suplementos?

Para tomar suplementos, mesmo que sejam os naturais, é importante lembrar que existem fatores que devem ser levados em conta, como a biodisponibilidade do corpo, que se trata do quanto o que é ingerido será absorvido, por exemplo.
 
Um outro exemplo que podemos dar quando o assunto é tomar suplementos se trata da competição de nutrientes no nosso corpo, pois o ferro e cálcio são absorvidos no mesmo local do organismo. Caso uma pessoa tenha anemia e tome o ferro junto com o cálcio, o mesmo não será tão aproveitado.
 
Portanto, diante dos exemplos citados, podemos entender que uma pessoa deve tomar suplementos naturais quando o seu corpo tiver a necessidade, a fim de aproveitar melhor as substâncias.
 

Por que tomar suplementos naturais?

É comum pensar que o sintético, por ser feito em laboratório, pode ter mais efeito no corpo, mas é aí que você se engana. O primeiro ponto quando falamos de suplementos naturais é a conscientização que o público que o consome sabe que, principalmente quando associado a uma boa alimentação, traz muitos benefícios para o corpo. Uma outra vantagem é o baixo impacto na sua produção, muito mais amigável para o meio ambiente.
 
Quando o assunto é a absorção dos suplementos no corpo, a suplementação natural sai na frente mais uma vez, pois o corpo reconhece melhor as moléculas de origem animal e vegetal do que as sintéticas. Esta ainda tem a vantagem de ser ofertada na totalidade do suplemento, que faz com que o corpo tenha muito mais acesso ao natural.
 
Quando colocado na balança, podemos ver que a suplementação natural sai na frente do suplemento sintético, ao se mostrar como uma opção que faz bem para o corpo, oferece os itens necessários e ainda pode ser mais absorvido.
 

Exemplos de suplementos naturais

Existem dezenas de suplementos naturais, para você conhecer melhor alguns deles, veja a lista a seguir.

Ferro

O ferro está presente na nossa alimentação diariamente, seja através do feijão, de vegetais verde-escuros, cacau em pó ou mariscos, de alguma forma costumamos ingerir o ferro.
Este suplemento natural é de fundamental importância para haver equilíbrio na corrente sanguínea e a chamada anemia não passe a ocorrer, por isso ele é muito comum no nosso corpo.

Cálcio

O cálcio é muito encontrado quando falamos de ossos, pois ele é fundamental para a estrutura do corpo, além de ser essencial para a transmissão dos impulsos nervosos e contração muscular.
 
Popularmente, sabemos que podemos encontrar cálcio no leite e em alimentos derivados, mas também é encontrado no grão-de-bico e na linhaça, por exemplo, que aumentam a possibilidade de alimentos que podem ser consumidos.

Melatonina

Este é um hormônio conhecido como o “Hormônio do sono”, a sua suplementação é indicada normalmente quando existe a  queixa de insônia, por exemplo. Normalmente ela é ativada com a luz noturna e está presente no nosso cérebro.
 
Para que a suplementação seja feita através da alimentação, podemos ingerir alimentos como o kiwi, cereja, leite, abacaxi e aveia, por exemplo.

Creatina

Normalmente este tipo de substância é muito consumida por atletas, para melhorar a sua performance. Elas podem ser encontradas em alimentos como peixes, frango, ovos, carnes, leite e derivados, por exemplo.

Colágeno

Nada melhor do que ter cabelos fortes e unhas resistentes, além de uma pele sempre jovem e com isso o colágeno pode ajudar. O corpo humano produz essa proteína, porém, com o tempo essa produção reduz, o que provoca o envelhecimento das células. Mas, com a ingestão de suplementos para emagrecer de compostos naturais é possível repor essa perda, inclusive também através de uma alimentação que inclua frango, ovos e folhas verde-escuras.

Chá verde

Quer acelerar o seu metabolismo? O chá verde é uma ótima opção para o emagrecimento. Seu consumo, quando feito diariamente, promove longevidade, atua para melhorar a memória, o humor, dá energia e até previne doenças metabólicas.

Chlorella

A chlorella é um ótimo queimador de gorduras. Ela é capaz de promover uma melhoria no bem-estar, trabalha na saúde da pele, longevidade, atua na desintoxicação. Ao consumi-la regularmente, haverá uma melhora considerável no sistema imunológico, além de ter um fortalecimento no especto físico também.

Spirulina

A spirulina oferece mais disposição e energia ao corpo. Além disso, a spirulina é rica em antioxidantes e nutrientes, capaz de dar mais saciedade para quem a consome. Ela também melhora o foco, o que a torna em um ótimo substituto para a cafeína e para o açúcar.
 

Como alguns suplementos naturais podem ajudar quem quer emagrecer?

Os suplementos para emagrecer podem muito bem ser naturais, sem fórmula química, por ter em sua composição diversos elementos que fazem bem para o funcionamento do corpo.
 
Quando o assunto é emagrecimento, alguns suplementos naturais têm a ação conhecida como termogênica, que faz com que o seu metabolismo funcione mais rápido, ao acelerar a queima de gordura.
 
Podemos dizer também que os suplementos para emagrecer naturais são ricos em fibra, isso faz com que o intestino de quem os consome funcione melhor e absorva ainda menos gordura da alimentação. Com esta base, fica muito mais simples de entender como os suplementos naturais funcionam no corpo.
 

Quais são os benefícios dos suplementos naturais para emagrecer?

Emagrecer de forma saudável é essencial para quem deseja manter a sua saúde em dia e não se importa somente com o físico, mas além da perda de peso existem outros muitos benefícios associados ao emagrecimento.
 
Em vista disso, para que você fique ainda mais convencido de que os suplementos para emagrecer composto por produtos naturais são importantes, veja alguns dos seus benefícios a seguir.
 
  • Perda de gordura
  • Aceleração do metabolismo;
  • Reposição de nutrientes
  • Mais energia
 
Os suplementos para emagrecer são grandes aliados de quem deseja perder peso de modo saudável. Uma boa suplementação natural, unida a uma dieta balanceada e atividades físicas são a melhor opção para quem pretende reduzir seu peso.
 

Quais cuidados ao tomar suplementos naturais para emagrecer

Os suplementos para emagrecer, mesmo naturais, precisam de cuidados para serem ingeridos. Por exemplo, é preciso saber, primeiramente, qual a necessidade do seu corpo, para que assim os suplementos escolhidos para serem ingeridos possam ter uma maior absorção.
 
Um outro cuidado é de sempre lembrar que, somente o suplemento para emagrecer não funcionará sozinho ou o mesmo terá uma ação mais lenta e que o seu desempenho melhora quando associado a uma boa alimentação.
 
Por último, mas não menos importante, beba água, para que os nutrientes ingeridos possam acelerar o metabolismo, além de ajudar na questão renal e em sua saúde como um todo.
 
Hoje conversamos sobre suplementos para emagrecer que te ajudarão no processo de perda de peso de uma forma mais natural, sem que você arrisque sua saúde.
 
Na Nutrilife Caps você encontrará os melhores suplementos naturais que te ajudarão a ter mais saúde, com um excelente preço e sem abrir mão da qualidade. Deseja nos conhecer? Clique aqui e veja as nossas ofertas de suplementos naturais!
 
Gostou da nossa conversa de hoje? Continue conosco para mais dicas e conhecimento na área de cápsulas naturais. Até a próxima!
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp