13/12/2021 às 09h37min - Atualizada em 13/12/2021 às 09h36min

Ideias de negócios lucrativos para 2022

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Deseja montar um negócio que dê resultados, mas não sabe em que investir? Então, confira as 10 melhores ideias de negócios lucrativos para 2022. 
 

Diante da crise gerada pela pandemia, muitas pessoas tiveram que se adaptar a maneiras alternativas de gerar uma renda. Outras fizeram cortes nos gastos para tentar superar este momento.
 

No entanto, em meio a falta de oportunidades de trabalho, muitos têm descoberto que é possível faturar bem em qualquer cenário.

Diante dessa abordagem, selecionamos alguns tipos de negócios lucrativos que valem a pena investir. 
 

Vale lembrar que nossas dicas têm como base alguns meios de trabalhos que têm crescido fortemente nos últimos anos. Além disso, esses setores têm conquistado cada vez mais uma clientela consumista.

Ideias de negócios lucrativos

Logo abaixo, veja algumas ideias de negócios que dão bom retorno  financeiro.

Roupas

Trabalhar com roupas pode ser uma ótima opção para quem visa montar um negócio lucrativo.

O setor de vestimenta é um dos mais sólidos, porém na pandemia teve um grande abalo. No entanto, com o fim do isolamento social, a expectativa é de que essa área tenha um forte crescimento. 
 

Com isso, quem busca um tipo de negócio para investir e optou em escolher o setor de moda, deve ficar atento às tendências.

Além disso, é preciso inovar: apesar dos clientes gostarem de tendências, também gostam de novidades. Portanto, diversificar pode ser a base do sucesso!

Pets

Nem a pandemia conseguiu abalar o mercado para pets, inclusive no pior momento ele cresceu. Além disso, a expectativa é que esse mercado tenha um crescimento significativo nos próximos meses.
 

Com o isolamento social, muitas pessoas adotaram algum animal de estimação para fazer companhia. Além disso, boa parte das pessoas que tem gato ou cachorro em casa nunca deixa faltar ração e produtos básicos.
 

Mas, além da comercialização de produtos, existem outros serviços lucrativos, como: adestramento de animais, ser cuidador de animais e realizar banho e tosa em pets.  

Comércio digital 

O comércio digital cresceu 31% no primeiro semestre de 2021 e movimentou R$53 bi. Esse crescimento se deu devido a parte do comércio físico migrar para o online.
 

Além disso, muitas varejistas se tornaram marketplace para ter maior disponibilidade de produtos diversos em um só local.
 

Então, se você pensa em montar um negócio lucrativo que esteja em constante crescimento, saiba que criar um negócio online pode ser uma das melhores ideias. Isso porque, as pessoas se acostumaram em comprar quase tudo pela Internet.
 

O comércio eletrônico começou a fazer parte da vida de muitos comerciantes ultimamente. Eles descobriram que vender pela internet exige menos investimentos do que em lojas físicas e o alcance pode ser muito maior.
 

Sendo assim, montar um site de vendas pode ser uma ótima ideia para quem visa ter resultados e com investimento moderado.

Ideias de negócios lucrativos em crescimento

Blog

Construir um blog é uma ótima maneira de investir em um negócio lucrativo com baixo investimento. Para se tornar um blogueiro, basta a pessoa ter ideias e disponibilizá-las online através de posts e artigos.
 

Para iniciar nessa carreira, a pessoa deve contratar uma hospedagem de sites e comprar um domínio para construir um blog. Após isso, basta começar escrever artigos sobre temas que você entende e compartilhar para que as pessoas passem a conhecer seu trabalho.
 

Depois de ter criado o blog, você deverá gerar renda com ele, para isso, basta utilizar uma ou mais formas de monetização.  
 

Você poderá vincular seu blog ao Adsense para exibir anúncios ou inserir produtos de afiliados. Também existem muitas outras formas de gerar renda com blog.
 

Mas para que os resultados ocorram, você precisará conquistar um público. Isso ocorre com o passar do tempo, através da presença social e com utilização de técnicas de seo.
 

Enfim, é bom ter conta no instagram, Facebook, Pinterest e outras e elaborar uma estratégia para o crescimento do blog.

Programas de afiliados

Programa de afiliados é uma estratégia de marketing de desempenho que as empresas utilizam para recompensar pessoas que indicarem os seus produtos e serviços.
 

Geralmente, qualquer pessoa maior de 18 anos pode se tornar um afiliado. Além disso, existem diversas plataformas e empresas que possuem um programa para afiliados.
 

O Primeiro passo para trabalhar como afiliado é realizar o cadastro em uma dessas plataformas, mas é bom ler o regulamento da mesma. 

Vale lembrar que cada venda que um afiliado faz, recebe uma comissão por ela. Geralmente as comissões variam a depender do produto ou da empresa.
 

Além disso, tenha uma estratégia de divulgação, uma vez que essas plataformas disponibilizam meios de criar links para produtos que você pretende vender. Então, existem várias formas de compartilhar esses links de produtos, os mais utilizados são: em redes sociais, na descrição de vídeos próprios no YouTube e em blog.

Trabalhar como freelancer

Freelancer é um profissional que realiza os trabalhos de maneira autônoma. Sendo assim, a pessoa pode trabalhar em mais de uma empresa sem vínculo empregatício.
 

O trabalho de freelancer possibilita à pessoa ordenar seu próprio horário de trabalho e normalmente a mesma trabalha por produtividade.

Essa maneira de trabalho vem ganhando força e é uma alternativa lucrativa para quem tem certas habilidades e deseja trabalhar.

Ideias de negócios lucrativos com baixo investimento

  • Venda de lanches e alimentos caseiro

Para abrir um negócio de comida caseira é muito mais simples do que iniciar qualquer outro tipo de comércio e os custos são baixos. Além disso, é possível iniciar um negócio na própria casa e até disponibilizar algum tipo de entrega em domicílio.
 

Também, investir em lanches como cachorro quente, hambúrguer, pizza, etc dão bastante resultados e o investimento é bem menor.
 

  • Reforço escolar 

Prestar serviços de reforço escolar para crianças é algo que exige o mínimo de investimento e você poderá trabalhar em casa ou em um local apropriado, mas será preciso dedicação e ter conhecimento da área. 
 

  • Decoração de festas

Para você que busca maneiras de ganhar dinheiro com pouco investimento, saiba que isso é possível no ramo de decoração de festa, mas quem contrata esse serviço deseja qualidade: então se profissionalize.
 

O bom desse trabalho é que não é necessário possuir um ponto fixo. Porém, tenha em mente que será necessário ter um local para armazenar os utensílios para decoração.
 

  • Entregador de bicicleta

Então, se você é daqueles que ama pedalar e busca uma alternativa de renda extra, existe um meio de trabalho que tem crescido bastante: o entregador de bike.
 

Afinal, essa é uma maneira de gerar renda extra com investimento praticamente zero. Basta ter uma bicicleta.

Mas, é bom ficar atento: nesse tipo de trabalho a pessoa tem que enfrentar um trânsito cada vez mais intenso, sem as devidas ciclovias, é algo desafiador.

Como investir em um negócio?

Como percebemos ao longo deste artigo, existem diversos tipos de negócios lucrativos, mas é bom investir em algo que você se identifique ou então naquilo que estiver no seu orçamento.
 

Investir em algo popular sem analisar antes é uma atitude que alguns fazem, mas nem sempre dá certo.
 

Portanto, mesmo que inicie um negócio com pouco investimento, faça uma boa pesquisa! Também observe as tendências, elabore estratégias de vendas, mas acima de tudo descubra como deixar os clientes satisfeitos.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp