11/12/2021 às 21h39min - Atualizada em 11/12/2021 às 12h19min

Tudo sobre massagem com Jojo Niela

Renato Galvão
Divulgação
Por Jojo Niela
 
Depois de um dia agitado, cheio de compromissos e desafios, o corpo pede por um pouco de atenção e descanso. Uma boa massagem, é um dos melhores investimentos em saúde. A massagem é capaz de tirar dores e estresse do dia a dia, aliviar sua cabeça e equilibrar o corpo, os benefícios são ainda mais evidentes quando se recebe massagem regularmente.
 
Existem diferentes técnicas que são geralmente classificadas em quatro grupos; as massagens terapêuticas são indicadas para o tratamento de dores e disfunções, as preventivas são direcionadas para o relaxamento, bem estar e prevenção de lesões, as massagens desportivas, com o objetivo de aquecimento, bem como a recuperação muscular e as massagens estéticas, com funções modeladoras e drenantes.
 
Por mexer tão profundamente com o corpo é importante escolher um local apropriado, com um massoterapeuta habilitado já que o conhecimento da técnica pelo profissional que a irá aplicar é essencial para a obtenção de bons resultados, embora pareça ser algo simples, a massagem envolve estudo e treinamento por parte do terapeuta, para conseguir ter resultados satisfatórios, um bom profissional vai inclusive explicar até as contras indicações de cada técnica, tornando a experiência mais agradável e segura.
 
É preciso ter em mente que massagem não é um luxo e nem é supérfluo, na verdade é um investimento na qualidade de vida, saúde física e mental. Com tantos benefícios fica fácil entender como a massagem só tem a acrescentar à sua vida. Encontrar um tempo na sua rotina agitada para fazer massagens é conseguir se livrar de um peso gigantesco que os compromissos e cobranças nos trazem, é um oásis de carinho que seu corpo vai agradecer.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp