07/12/2021 às 21h43min - Atualizada em 07/12/2021 às 21h42min

Evento Imersão - EAG começa amanhã em São Paulo

Renato Galvão
Divulgação
Começa amanhã (08) em São Paulo, o Evento Imersão - EAG, no Transamérica Expo Center, comandado pelo idealizador do método EAG (Empresa Autogerenciável), Marcelo Germano, que é reconhecido pelo prêmio Mindshifters em Vendas pela RD Station.
 
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em torno de 80% das empresas no Brasil, não sobrevivem após 10 anos de existência, sem contar os dados pós pandemia de Covid-19.
 
"Não esperamos que um advogado não estude para exercer a advocacia, e também que um médico não estude para exercer a medicina - eu suponho que ninguém em sã consciência colocaria o coração na mão de um cirurgião que não estudou muito sobre o assunto. Porém, se pensarmos sobre o mesmo raciocínio, quando você monta uma empresa, não dá para considerar que a pessoa não estudou sobre liderança, cultura, gestão, domínio pessoal, finanças e tração do negócio, não dá para esperar que o empresário não tenha feito isso. Mas a grande verdade é que as pessoas que abrem uma empresa não desenvolveram essas competências. E é isso que causa a quebra das empresas. Quando comecei, há 25 anos, ouvi uma frase muito impactante: "quem não tem competência, não se estabelece". As empresas que fecham é porque os donos não desenvolveram as competências que precisam para poder performar em ambiente cada vez mais competitivo.", garante Marcelo Germano.
 
"Sempre digo que são os empresários do Brasil que vão fazer um país melhor, não apenas os políticos. Mas sim, os donos de empresas que são realmente os futuros líderes. Sabendo que de cada 10 empregos formais, 7 são gerados pelas pequenas empresas, e que todas elas têm donos - que quando se desenvolvem e essas empresas crescem acontece tudo o que uma economia precisa: geração de emprego, arrecadação de imposto, e outro papel importante cada vez mais assumido pelas empresas é o de educação do colaborador, formação para o trabalho e, consequentemente, como cidadão. Esse conjunto de ações feito por líderes de cada empresa vai fazer com que a gente crie pessoas cada vez mais comprometidas com o trabalho, e é isso que vai fazer o Brasil crescer. O país só cresce quando você tem pessoas comprometidas com o trabalho, qualquer coisa diferente disso não é real – e quem vai fazer isso são os líderes, os donos das empresas. E, afinal, a grande empresa nada mais é que a pequena que fez a coisa certa.", afirma Germano.
 
"O método EAG (Empresa Autogerenciável) vem há cinco anos ajudando os donos de pequenas e médias empresas a acabar com o caos da empresa através de uma equipe autogerenciável. Isso se torna cada vez mais importante agora, em um momento de retomada da economia. E por mais que a pandemia tenha gerado uma migração das pessoas para o mundo digital e novas plataformas - tanto de trabalho, quanto de aprendizado - existia uma demanda reprimida muito grande do público por eventos presenciais. A imersão EAG para os empresários é uma oportunidade de preparar melhor a empresa para um novo cenário pós-pandemia, organizando a empresa, ajudando a montar times, equipes produtivas, que batem metas e também uma grande oportunidade de networking, afinal, são cerca de 800 empresários reunidos com o único objetivo de ter empresas melhores", comenta o empresário.
 
O evento que começa amanhã, segue até a sexta-feira (10), entre 09 e 20 horas. Saiba mais pelo link https://empresaautogerenciavel.com.br/sobre-nos/ e bons negócios para todos. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp