06/12/2021 às 22h36min - Atualizada em 06/12/2021 às 22h32min

HÉLIO COSTA VISITA A MULTINACIONAL TUPY

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
O deputado federal Hélio Costa visitou na última sexta-feira (03) a Multinacional Tupy S.A. em Joinville, no Norte do Estado. O parlamentar pôde conhecer a estrutura da empresa que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica.

Na conversa com o presidente Fernando de Rizzo e com o diretor corporativo Fernando Silvério, o parlamentar destacou a importância da empresa para a economia do Estado e do país.

“Sempre tive a vontade de conhecer melhor esta gigante que muito orgulha os catarinenses. A Tupy injeta R$ 2 bilhões na economia local por ano através das exportações e isso mostra a potência que ela tem para o Brasil. São mais de 19 mil pessoas espalhadas pelo mundo se dedicando à empresa”. 

A Tupy tem soluções presentes nos mais diversos segmentos, como transporte de carga (em todos os modais), infraestrutura, agronegócio e geração de energia. A Multinacional reaproveita a sucata de aço para produzir novos materiais. A empresa cresceu mais de 40% em relação ao PIB do país e a sua venda de produtos de fundição se dá para 40 países.

Há mais de 80 anos, a multinacional promove o acesso à saúde, saneamento básico, água potável, alimentos e outras necessidades básicas para a promoção da qualidade de vida. A inovação tecnológica e o conhecimento técnico dos seus colaboradores é sua marca no mercado. 

As fábricas estão em Joinville/SC, Mauá/SP, Betim/MG (Brasil) e nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe (México) e Aveiro (Portugal). Além disso, a Tupy tem escritórios no Brasil, EUA e Alemanha.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp