06/12/2021 às 13h37min - Atualizada em 06/12/2021 às 12h30min

Neuroarquitetura indica como as confraternizações podem nos influenciar positivamente

Samantha di Khali - Samantha di Khali
Divulgação
Chegamos ao ultimo mês do ano, e com ele vem às festas, as confraternizações e principalmente queremos nos renovar para a chegada de 2022. Durante todo esse mês estarei trazendo algo para ajudar nessa renovação. Vamos começar com a neuroarquitetura para organizar nosso lar e trazer muita positividade. Você sabe o que é? “A neuroarquitetura estuda como o ambiente físico impacta nosso bem-estar". O termo refere-se à aplicação da neurociência, o estudo científico do sistema nervoso, na arquitetura. Em outras palavras, é o desenvolvimento de projetos pautados no ser humano. Gabi Sartori e Priscilla Bencke, fundadoras da Neuroarq®️ Academy, dão dicas para melhorar o ambiente para o final de ano. Após longos meses de muitas incertezas, os rituais das festas típicas da época estão finalmente de volta, e renovar a atmosfera dos ambientes pode trazer grandes transformações. A retomada das celebrações em um contexto natalino causa impacto direto nos relacionamentos e no nosso bem-estar.
O que faz o Natal ser feliz, além da oportunidade de se reconectar e de agradecer, são as memórias que vem da infância, a ligação com a espiritualidade, a união e os laços que criamos familiares ou não. As conexões sociais, em particular, podem ser influenciadas por aspectos externos de forma muito positiva por meio dos ambientes por onde transitamos e do nosso entorno. Um bom exemplo disso são as decorações em fachadas, áreas comuns em condomínios, às portarias e varandas. Se um vizinho coloca uma decoração com luzes, todos se sentem motivados para fazer o mesmo. O ambiente comunica, convida e inspira.
“Nosso propósito é estimular a discussão sobre ambientes mais humanos; comenta Gabi Sartori, Arquiteta e Urbanista, certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (New school) e fundadora da AcademiaBrasileira de Neurociência e Arquitetura (Neuroarq®️ Academy).
A arquitetura, de fato, vai bem além da criação de espaços confortáveis e visualmente agradáveis. Se aliada aos conhecimentos da Neurociência, ela pode desenvolver ambientes que impactam positivamente no bem-estar físico e emocional das pessoas, mexendo com as emoções, comportamentos e até com os mecanismos de tomada de decisão. Acreditamos que quando conhecimentos científicos se somam à nossa técnica profissional e a uma profunda renovação na forma de projetar, com muito mais empatia e olhar humano, isso transforma o mundo, ou melhor, transforma o nosso mundo para depois proporcionar mudanças na qualidade de vida da humanidade, explica Priscilla Bencke, arquiteta e urbanista, pós-graduada em Neurociências e Comportamento, fundadora e curadora de conteúdo da Neuroarq®️ Academy. 
 
Priscila e Gabi selecionaram algumas dicas que podem ser facilmente aplicadas na hora de preparar ambientes acolhedores para as festas:
 
- Aconchego - Arrume a casa de preferência com móveis arredondados. A mesa da ceia, em um formato redondo, por exemplo, ajuda os convidados a se comunicarem melhor.
 
- Crianças - Celebrar o Natal irá criar novas memórias em especial em nossas crianças, que estão recebendo e armazenando as informações mais relevantes do ambiente. Convide as crianças para ajudar na montagem da decoração e na preparação geral da ceia, por exemplo.
 
- Aromas - busque usar nesse período um cheiro característico da época que remete a momentos importantes, algo que faça lembrar-se da família ou de conquistas especiais.
 
- Sons - procure explorar músicas que sejam características dessa época, faça uma seleção entre a família e os amigos.
 
Venha conhecer mais sobre a Neuroarq®️ Academy .  Para que você possa criar mudanças em sua vida e na vida das pessoas que você ama.
 
Site: https://www.neuro.arq.br
Instagram empresa: https://instagram.com/neuroarq_academy?utm_medium=copy_link
Instagram das fundadoras:
https://instagram.com/arq.priscilla.bencke?utm_medium=copy_link
https://instagram.com/arq._gabi_sartori?utm_medium=copy_link
Podcast: https://open.spotify.com/show/3paLasZxdsxQCQDvm63N0S?si=zPh7Tj4rT4eQSRUIjaJw3g
 
  
Previsões da semana:
Aries
Comece sua semana com pensamentos positivos, assim que dever ser afinal novidades estão a caminho e você tem todo o direito de ser feliz.
 
Touro
Junte forças para lutar pelo que quer, não desista, a vida está cheia de novidades e supere os obstáculos do passado está na hora de ser feliz, liberte-se do que não pertence mais a sua vida.
  
Gêmeos
Aprenda com os erros e levante a cabeça e seja feliz, porque a vida tem tudo para acontecer. Novos rumos estão chegando, não deixe que nada nem ninguém abalem seus projetos.
 
Câncer
Invista mais em você, corra atrás de sua felicidade, não perca tempo com pessoas invejosas ou com conversar paralelas, tudo vai dar certo, acredite.
 
Leão
Evite ambientes complicados ou com energias pesadas, isso tudo pode atrapalhar seus planos, tenha só bons pensamentos, isso vai trazer a energia que precisa para ser feliz.
 
Virgem
Use mais a sua intuição, ela está à flor da pele e poderá responder muitas perguntas, não tenha medo de errar, tudo vai servir para crescimento. Procure viver mais os sentimentos amorosos.
 
Libra
Aproveite a semana para fazer só o que tem vontade, nada de querer agradar os outros. Viva o seu caminho sem ter medo do amanhã, é hora de ser feliz e esqueça mágoas passadas.
 
Escorpião
Tenha mais tranquilidade para lidar com pessoas complicadas, não deixe que nada abale sua energia, a sua semana tem tudo para dar certo, evite atritos desnecessários.
 
Sagitário
Evite falar sobre teus planos, semana cheia de grandes novidades profissionais, encare todos os obstáculos como uma forma de crescer cada vez mais.
 
Capricórnio
Semana com grandes alegrias amorosas, aproveite cada momento e evite brigas por ciúmes, isso não vai levar a nada e ainda pode trazer aborrecimentos futuros.
 
Aquário
Aprenda a ser feliz mesmo com as adversidades da vida, não encare tudo com mágoa ou rancor, a vida é boa, basta olhar com os olhos do coração e tudo vai dar certo.
 
Peixes
Essa será a semana mais feliz da sua vida, evite falar demais e escute tudo que está ao seu redor, isso vai lhe dar força  e energia para seguir em frente e encontrar a sua paz.
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp