06/12/2021 às 09h59min - Atualizada em 06/12/2021 às 09h56min

Como o designer visual da sua empresa impacta o seu consumidor

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Cada vez mais as empresas competem no mercado e buscam por inovação e novas formas de chamar a atenção do público consumidor. 

Uma das melhores maneiras de fazer com que o cliente-alvo note a empresa é investindo no designer visual. Essa ação traz consigo uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:
 

  • Valorização da marca da empresa;
  • Valorização do imóvel e da localização;
  • Ganho de conceito por parte do consumidor;

  • Aumento de reconhecimento da concorrência;

  • Bem-estar dos funcionários;

  • entre outros.
     

São várias vantagens que a empresa ganha investindo no designer visual e por isso resolvemos fazer um artigo para falar como isso impacta no consumidor. Gostou do tema? Quer saber mais sobre as vantagens de investir no designer empresarial? Então venha conosco e confira mais a seguir.

Conceito de modernidade

Quando um cliente em potencial depara-se com uma empresa que tem seu designer visual feito com ACM Fachada, por exemplo, e outra que utiliza tinta de parede, automaticamente o ACM aumenta o conceito de modernidade, aos olhos desse potencial consumidor.

Esse tipo de fachada vem sendo conceito dentro do comércio varejista, pois além de renovar o visual de forma atraente e moderna, fornece ao proprietário baixos custos de manutenção, fácil limpeza e uma grande longevidade em sua aplicação.

Ou seja, você gasta menos do que com a aplicação de uma tinta de parede e melhora o conceito de modernidade visual para o cliente de sua empresa.

O designer visual e o ganho da preferência

Quando o cliente vê que uma empresa trabalhou com designer visual e outra que não trabalhou, a tendência é que ele tenha preferência pela loja que acha mais atraente. Dentro dos estudos do marketing esse tipo de ação é vista como inbound marketing, ou também, marketing de atração.

O consumidor quando está presente em locais que utilizam designer visual moderno e diferenciado do padrão arquitetônico, eleva o status e causa bem-estar espontâneo. Ele gosta de tirar fotos, ele gosta de ser surpreendido e com isso aumenta as chances de conversões de vendas para a empresa.

O designer visual e o marketing da web

Podemos dizer que investir no designer visual funciona como um quadro de distribuição, onde diversos setores da empresa vão ser beneficiados com essa ação.

O marketing digital é um dos setores que melhor vão trabalhar e se beneficiar do investimento em designer visual, pois é o segmento que se expande para todos os locais e pode ser compartilhado de forma voluntária ou involuntária pelo público consumidor.

Para explicarmos melhor ao leitor, imagine que você tenha uma indústria moderna especializada em mancal de rolamento, dependendo do seu designer visual, isso vai chamar a atenção do cliente, não só com a intenção de consumo, mas também para tirar fotos, para propagar em redes sociais ou com amigos.

Tudo isso recai na positividade no marketing da empresa, aumenta o reconhecimento da marca e trabalha diretamente nas ações de inbound marketing.

Essas foram as vantagens que separamos para você que pesquisou sobre vantagens de investir no designer visual para empresas. 

Compartilhe esse artigo com os demais responsáveis do empreendimento e nos siga para mais dicas de marketing empresarial.

 
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