03/12/2021 às 12h45min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h31min

Como casas de apostas ‘aquecem’ o mercado de patrocínios no futebol brasileiro

A sobrevivência dos times de futebol, se dá principalmente pelos patrocínios das casas de apostas nos mesmos. 

Recentemente, podemos ver que esse mercado está crescendo novamente, especialmente em função das casas de apostas.

Isso se dá, porque essas casas contabilizam durante um ano uma pouco mais de 10 bilhões no Brasil, o que explica esse reaquecimento do mercado de patrocínios no futebol. 

Por fim, saiba mais sobre os patrocínios no futebol brasileiro e o aquecimento do mercado no Brasil. Boa leitura!
 

Regulamentação dos patrocínios no futebol brasileiro

As empresas de apostas do país começaram essa movimentação a partir da publicação da lei que concordou com a legalização dos sites de casino pela internet.

Além da liberação das apostas na modalidade quota fixa, a lei também permitiu que fossem liberadas ações de publicidade, marketing e comunicação. 

Dessa forma, desde esse acontecimento as casas de apostas encontraram uma chance de investimento com vantagens, visto que o futebol movimenta bilhões por ano nisso.

Portanto, os patrocínios no futebol brasileiro é algo bastante rentável.

Existe a esperança de que os avanços na regulamentação das apostas no Brasil cresçam ainda mais, visando uma maior inflamação no mercado, com o intuito de atrair mais empresas. 

Inclusive, umas das grandes expectativas das casas de apostas é que as mesmas possam representar uma pessoa jurídica no país, para que não tenham obrigação de serem administradas pela Caixa Econômica Federal. 
 

Casas de apostas dominam futebol internacional

Um processo que ainda está praticamente dando inicio no Brasil, em outros lugares como Europa, esse movimento já está presente há muito tempo. 

Como, por exemplo, na Premier League alguns clubes como Aston Villa, Bournemouth, Crystal Palace, Norwich, Watford, West Ham, são os principais patrocinadores das casas de apostas, onde têm suas camisas expostas. 

Além disso, na Espanha esse número chega a ser bem maior, onde apenas um dos 20 clubes não possui acordo com nenhuma casa de apostas

Entretanto, mesmo que alguns países como a Itália não permitam que casas de apostas façam publicidade com as camisas dos seus clubes, a probabilidade é que empresas como a BetWarrior conquistem bem mais patrocínios no futebol. 

Portanto, é certo que no Brasil não será diferente. 
 

Considerações finais

É somente uma questão de tempo para que os patrocínios no futebol brasileiro por casas de apostas se popularizem cada vez mais.

E, você, o que acha sobre isso? 

Nos vemos em breve.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp