29/11/2021 às 17h39min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h35min

4 formas criativas de aprender inglês em momentos de lazer

Estudar inglês pode ser algo cansativo, entretanto, há formas divertidas de aprender essa nova língua.
 
Dessa forma, para você conhecer quem são, a seguir, falaremos sobre diversas formas divertidas de estudar inglês, que vão turbinar seus estudos.
 
Para aproveitar as dicas da melhor forma possível, esteja disposto a experimentar novas formas de aprender.
 

1. Navegue no Reddit

Faça uma conta, explore e assine “subreddits” (páginas que são orientadas por temas para uma região específica, interesse, etc.) onde as pessoas falam ou estudam inglês.
 
Lá, você encontrará ótimos artigos em inglês, junto com comentários de usuários. Você também encontrará memes, gifs e imagens divertidas.
 
Nesse sentido, você não apenas aprenderá mais sobre a cultura americana, mas também aprenderá sobre os tipos de humor favoritos de uma sociedade, além de piadas contínuas relacionadas à cultura popular, eventos atuais e questões sociais.
 
Além disso, vale citar que você também pode filtrar os resultados da pesquisa do Reddit para obter apenas postagens em inglês.
 
Você sentirá que está navegando no Reddit, mas está se conectando ativamente com comunidades americanas e de outros idiomas. Estudar inglês dessa forma é muito interessante!
 

2. Jogue videogames online

Jogos baseados em computador como Minecraft, World of Warcraft e Team Fortress 2 permitem que você participe de conversas em grupo e trabalhe cooperativamente com outras pessoas.
 
Para ter uma ideia de como será a jogabilidade em seu idioma de destino, confira os vídeos no Twitch e Youtube. É recomendado pesquisar o site por idioma (por exemplo, digite “Inglês” na barra de pesquisa do site) ou por título de videogame, ou ambos.
 
Quanto a outros jogos populares como Call of Duty, Grand Theft Auto e assim por diante, busque no Google tópicos de “festa” para falantes de sua língua nativa.
 
Pesquise isso usando seu idioma de chegada! Muitas vezes procuram recrutar mais companheiros de jogo em fóruns online, uma vez que jogar é sempre mais divertido quando você tem amigos para conversar.
 
Dessa maneira, você pode estudar inglês e se divertir.
 

3. Encontre amigos online

Não pare apenas nos sites de intercâmbio de idiomas. Você pode achar divertido usar mensageiros de bate-papo e videoconferência para conversar com falantes nativos, mas isso geralmente envolve uma conversa formal e rígida, pausas estranhas e correções.
 
Desse modo, isso adiciona um nível diferente de pressão à situação, você ainda estará no modo de “aprendizado”, tentando observar suas palavras com cuidado e melhorar sua fala.
 
Quer mais algumas interações relaxantes? Experimente fazer amigos na vida real!
 
Para começar, experimente o Meetup. Esse será ideal, se você está morando no exterior e procurando mais oportunidades de interação casual com falantes nativos ou outros alunos.
 
Também é ótimo morar em um país que não fala sua língua-alvo, basta pesquisar noites de conversa e atividades culturais relacionadas ao idioma e você com certeza encontrará pessoas que pensam como você. São as vantagens de estudar inglês online.
 

4. Defina a interface do seu telefone para o inglês

Fácil como fazer um bolo. Navegar no seu telefone no idioma de destino força você a usar o idioma de destino sempre que pega aquele pequeno dispositivo hipnotizante.
 
Eventualmente, você aprenderá todas as palavras-chave de que precisa para obter mensagens de texto, listas de contatos, e-mails e Facebook, e descobrirá que está deslizando e tocando seu dispositivo com a mesma rapidez e facilidade com que fazia em seu idioma nativo!
 

Estudar inglês: Considerações finais

Essas foram algumas formas criativas para você estudar inglês.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp