07/02/2012 às 00h10min - Atualizada em 06/05/2012 às 00h10min

TV Gazeta erra em processo de renovação

O tradicional “TV Culinária” retornou ao ar com apresentação de Regiane Tápias.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A TV Gazeta, que comemorou recentemente seus 42 anos, vive nitidamente um processo de renovação. Apesar disso, o canal da Avenida Paulista não acerta na nova estratégia. Na última segunda-feira (06/02), o tradicional “TV Culinária” retornou ao ar com apresentação de Regiane Tápias. A bela moça combina em nada com o mundo da cozinha. Nesta reestreia, a nova apresentadora apareceu mais no vídeo do que a própria culinarista. Erro crasso. A atração poderia adotar o formato do “Forno, Fogão & Cia”. A cada dia da semana, um culinarista diferente ensinava uma receita aos telespectadores.  Segunda é dedicada a doce. Terça a salgado. Simples assim. A dona de casa quer se reconhecer com algum profissional que entende o dia a dia dos afazeres domésticos.

A emissora também aposta no jovem apresentador Thiago Oliveira no “Super Esporte”. O programa fica espremido entre o horário loteado da IURD e o “Todo Seu”. Thiago é uma espécie de versão genérica de Tiago Leifert. Em suas férias, o repórter Alexandre Silvestre assumiu o posto e brilhou muito mais na condução do programa esportivo. Ele passou, de verdade, a naturalidade tão almejada no vídeo.

Outra decisão equivocada da TV Gazeta aparece na noite de quinta-feira. Cortaram meia hora do “Todo Seu” para ceder espaço ao insosso “Hoje Tem” com Pâmela Domingues. O chamado “programa cultural” poderia ser apenas um quadro do “Mulheres” ancorado por um jornalista da área cultural.  A turma do famigerado Best Shop TV ganhou espaço nesses novos programas. Um dos raros acertos aparece com Carol Minhoto que, de fato, é carismática na condução do “Você Bonita”.

E o que falar da renovação forçada no “Jornal da Gazeta”? Apostaram nos jovens Gabriel Cruz e Stella Gontijo e destituíram  a experiente Maria Lydia. Não deu certo. Tiveram que chamar a competente jornalista de volta para ressuscitar o telejornal. Na realidade, a profissional deveria retornar ao comando do noticiário. Nesta renovação, deveriam ter escolhido alguma repórter já conhecida do público da Gazeta.

Já no domingo, aparece o tal programa “Os Impedidos”. O release da atração afirma que ali tem humoristas. Até hoje procuro por eles...

Renovar é preciso. Só que é preciso acertar nas escolhas.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp