23/11/2021 às 14h32min - Atualizada em 23/11/2021 às 14h27min

Os Paulistinhas lançam campanha “Animal não é coisa”

Divulgação

Criadora da página, Carolina Botelho alerta sobre os cuidados envolvidos na criação de um pet 

Quem segue a página Os Paulistinhas, cujos protagonistas são os cães da raça Fox Paulistinha Dingo e Cacau, já deve ter visto inúmeras vezes a criadora da página, Carolina Botelho, falando que animal não é coisa. Ela gravou neste mês um vídeo explicando este conceito. “Essa frase ‘Animal não é coisa’ infelizmente ainda não é óbvia para todos os humanos. Alguns tratam sem responsabilidade alguma, é impressionante”, escreveu ela, em nome de seus dois mascotes. 

Em seu vídeo, ela destaca que amar os animais não significa adotá-los ou comprá-los, significa cuidar como merecem e, se não houver condições, é melhor nem ter. “Quando eu era criança meus pais não me deixavam ter animal de estimação. Eles fizeram isso justamente porque amam animais e desde cedo ensinaram a mim e a minha irmã que criar um mascote é algo muito sério, exige responsabilidade”, explica. 

Na publicação, ela ressalta os custos, que são muitos, e a atenção necessária com eles. A reflexão é feita em meio ao Novembro Azul Pet. O Novembro Azul é o mês para a conscientização do câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais acometem homens no Brasil. A versão pet da campanha visa a conscientizar os tutores sobre a doença em cães, que também são acometidos, em especial, os de meia-idade e idosos. Para detectar precocemente, o animal deve ir ao veterinário regularmente. Carolina ressalta que cuidados com a saúde do mascote são fundamentais e devem ser incluídos nos custos. “Se preparem financeiramente para isso, eles merecem que a gente possa prover o melhor para eles, tem que ter um veterinário que acompanhe este pet”. 


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp