23/11/2021 às 08h50min - Atualizada em 23/11/2021 às 08h45min

Especialista em vendas online Cássio Canali lista melhores marketplaces de 2021

Sua Imprensa
Divulgação
Uma grande parcela do sucesso das vendas de um negócio vem da localização da loja. Mas quando a loja é virtual, podendo ser acessada de qualquer lugar, quais são os fatores que vão atrair clientes? Com o crescimento das marketplaces durante a pandemia, surgem mais oportunidades de vender. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelam que somente no primeiro semestre de 2020, cerca de 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra através de e-commerce. A mudança no comportamento provocada pela pandemia gerou aumento no faturamento em 47%, comparado aos 12 meses anteriores. A ABComm prevê que o crescimento deve continuar para 2021. Mas antes de se aventurar em diversas plataformas, é preciso saber qual delas é adequada ao perfil do negócio. 

Especialistas destacam que, antes de conhecer mais sobre as plataformas, é necessário que o empresário conheça profundamente o próprio negócio. É o que sugere o empresário e consultor de vendas online, Cássio Canali. Dono de um canal de YouTube com mais de 320 mil seguidores, o especialista em vendas na modalidade dropshipping – sem estoque - chama atenção para a necessidade de verificar se o local de venda é adequado para a sua loja. Para isto, é preciso verificar como é o movimento e quanto será gasto com a escolha. “Aderir a uma plataforma é como escolher abrir uma loja dentro de um shopping. Você precisa se certificar se ele é bem movimentado e do valor do aluguel. Isso equivale dentro dos marketplaces a popularidade do site e a taxa de comissão cobrada por venda”, adverte o consultor. 

Entre os fatores que devem ser levados em conta na hora da escolha está a modalidade de vendas e a logística do negócio. Como especialista em vendas por dropshipping, Cássio lembra que existem marketplaces mais favoráveis ao modelo. De acordo com ele, as plataformas com mais audiência e taxas baixas, pagas exclusivamente quando a loja realiza vendas, fazem da Shopee e do Mercado Livre as melhores alternativas para o modelo de negócio sem estoque. 

O produto escolhido pelo empresário também exerce forte influência na escolha pelo marketplace. Mais uma vez, Cássio Canali cita a Shopee e o Mercado Livre como os campeões de audiência na América Latina, que podem
oferecer uma boa vitrine com tudo sobre produtos que combinam alta procura com a possibilidade de serem escolhidos pelo gosto para fugir da competição por preço. “Além disso, a Shopee se popularizou com produtos de ticket baixo -até R$50,00 reais. Por isso, recomendo começar por lá com itens dentro dessa faixa de preço”, aconselha o empresário. 

E para quem tem loja virtual própria, mas precisa de mais opções de venda e suporte, Cássio Canali sugere a plataforma Loja Integrada:”Para loja virtual própria,uma das mais adequadas seria a Loja Integrada, por ser uma empresa brasileira. E o plano gratuito de até 70 produtos possui todos os recursos essenciais para uma loja profissional, perfeito para quem está começando”, completa.

Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp